terça-feira, 20 de março de 2012

ORÇAMENTO DECLARATÓRIO: UMA PEÇA DE FICÇÃO, PARA ENROLAR TROUXAS!


O Parlamento nasceu na Inglaterra, Londres, com uma única finalidade: DIZER AO DEMAIS PODERES O QUE PODERÃO RECEBER E O QUE PODERÃO GASTAR, EM UM DETERMINADO EXERCÍCIO; Depois, de anos e anos, nasceram outras atividades, como, a principal dos nossos tempos, elaborar Leis (95% das leis elaboradas são de autoria dos poderes executivos (Federal; Estadual; e, Municipal). Os Parlamentares, nos três níveis,APROVAM TUDO, DE "BUNDA", como falam no interior do Brasil, ou seja: "Quem estiver de acôrdo permaneçam sentados", onde uns dois ou três gatos pingados se levantam!

Por que este texto? Porque, hoje, os jornais do Brasil, divulgam que o GOVÊRNO FEDERAL, ANTES DE TERMINAR O TRIMESTRE, JÁ CORTOU 366.000.000,00 DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS, ou seja, o orçamento deste exercicio, aprovado no final do ano passado, já passou por esse extraordinário "corte". Para quem não é do ramo , logo pensa que serão cortados, definitivamente, esse brutal volume de dotações, mas, na verdade, ficam suspensas para gastar! Nesse volume, quase todo o valor destinado para as famigeradas EMENDAS PARLAMENTARES (eles usam para propinar junto a empresários; etc.), servindo de moeda de troco: SE VOCÊ VOTAR COMO QUEREMOS, AMANHÃ, CEDO, ESTARÁ LIBERADA A SUA EMENDA! É assim que essa raça politiqueira defende o POLVO, oh, desculpem-me, gosto tanto desse animal marinho que já estou trocando com o pobre e sofrido POVO!
Essa "REVOLTA DA BASE" nada mais é do que a não liberação dessas emendas parlamentares, principalmente, em ano eleições municipais! OS LÔBOS ESTÃO FAMINTOS POR CARNE E SANGUE ($$$$$$$$$$.....$$$)!.

Leiam, abaixo, um meu artigo, recente, publicado neste blog. TEMOS QUE IMPLANTAR O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES; TEMOS QUE IMPLANTAR, URGENTE, O ORÇAMENTO IMPOSITIVO, COMO É NAS GRANDES NAÇÕES MODERNAS, como, no ano passado, o Presidente Barack Obama teve que fazer um apelo ao Congresso Norte-Americano para que liberasse parte do Orçamento, no item DESPESAS CORRENTES, pois, o País estava correndo risco de parar! Isto, minha gente, é a força de uma Lei, como é o Orçamento; aqui, é uma desmoralização, onde se corta uma fortuna, sem nenhum constrangimento, inclusive, dos mais afetados: A SOCIEDADE! COMO NÃO SABEMOS O CRITÉRIO DESSES CORTES? QUAIS AS ÁREAS AFETADAS? É só nos informar o momentante, e, ai, estará tudo bem? NO ORÇAMENTO IMPOSITIVO, AO SER APROVADO, SOMENTE UMA COMISSÃO, EXTRA, COM REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, PODERÁ DIZER O QUE CORTAR, E , NÃO COMO É AGORA, ONDE O MINISTRO DO PLANEJAMENTO SUGERE CORTES E A PRESIDENTE, COMO SE CONHECESSE TODOS AS NOSSAS DIFICULDADES, MANDA BRASA CORTANDO UMA FORTUNA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário