sábado, 3 de março de 2012

"NÃO SEI COLOCAR UMA MIOCA NO ANZOL"!



Esta frase, por sinal, uma das mais honestas que já ouvi, partindo de um político, poderia nos deixar honrados, principalmente, quando se trata de um brasileiro!

Na verdade, o Senador Crivella, do Rio de Janeiro, falou a verdade , verdade essa que nos machuca! Quando um jovem ou um operário se habilitam para fazer um concurso público ou privado, várias exigências são feitas, como, por exemplo, serem honestos, com fichas limpas, e, outra, também, importantissima, que sejam competentes para as funções que serão contratados! Já pensaram se uma GOL convocar candidatos para a função de pilôto e o cidadão declarar: Eu só conheço de vôo quando estou dentro do avião ou quando o vejo no ar! Pois é, minha gente, no setor público se contrata assim! Como é que o cara não entende da área e é nomeado, pasmem, nomeado para Ministro da Pesca!

Temos que passar isto, também, à limpo! Temos que ter uma lei onde um cidadão para ocupar determinada função possua pré-requisitos técnicos e não aventureiros, como esse político, quase filho do EDIR MACÊDO, "O PAPA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE..........deus"!

Mas, como estamos passando o Brasil, à limpo, de forma vigorosa e rápida, quase rápida como as quedas das ditaduras do oriente médio, vamos alcançar mais essa vitória! Pensem bem: quando esse cidadão aprender a colocar mioca no anzol, os tubarões da pesca já estarão mamando e mamando nas têtas do govêrno, como sempre fazem!

Como gosto de fazer justiça, apesar do Sr. Crivella ser dessa "igreja", eu o considero um democrata; uma pessoa humana; moderado, inclusive, autor de um projeto , fantástico, na cidade de Irecê, Bahia, em uma região paupérrima, construiram (a Universal) uma fazenda coletiva, com toda uma infraestrutura, como: escolas; creches; alimentação; apoio técnico; etc., onde cada pequeno agricultor, sem terra própria, usa parte das terras dessa fazenda para o cultivo de produtos agrícolas, tudo acompanhado por profissionais do campo, além de ajudar-lhes a comercialização dos mesmos, tirando, claro, a parte da alimentação familiar!

Se o Brasil copiasse essse projeto, inclusive, com apoio de técnicos do Estado de Israel, onde fazem irrigação através do processo de gotalização (em cada tantos segundos cai uma gota de água, onde, em 24 horas, tudo é irrigado, e bem irrigado, porém, com enorme economia de água, não teríamos esses famigerados "Movimento dos sem Terra", grande parte constituído de politiqueiros, que, usando o tema de sem terra, a grande maioria nunca pegou em uma enxada! Muitos são baderneiros profissionais! Eu quero vê, quando acabármos todo o estoque de terra para essa raça, como farão para viver!

Mas, duas piadas: uma, para a Universão do "reino de deus": todo o dinheiro arrecadado do "dízimo" é dividido entre "deus" e a "igreja", da seguinte fórmula matemática-financeira: Joga-se o dinheiro para o teto da "igreja": o que cai é da turma do Edir; o que ficar no teto é de "deus"!

A segunda: Um padre, da igreja Católica Apostólica Romana, chateado com os roubos de imagens da sua Igreja, resolveu ficar de plantão para descobrir quem era o larápio; passou uma noite,inteira, escondido e nada; na quarta noite, viu um vulto andando pela Igreja, e gritou: "ladrão, é você que está nos roubando?", e o ladrão o respondeu: "O que é isto, meu Padre; quem está aqui é o seu Anjo da Guarda"; e o Padre: "Prove aparecendo para mim"; "Padre, logo o Senhor duvidar de um Ango? O Sr. já viu Anjo de carne?"; "Não; então dei-me um sinal da sua presença e que não é o ladrão?"; "Padre, se dirija para a frente do Altar e fique de costa para onde os fiéis ficam", e ai, o pobre Padre, na maior inocência, ficou, recebendo uma cacetada na nuca, desmaiando, e o ladrão levando mais coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário