terça-feira, 6 de março de 2012

RETIFICAÇÃO: Onde se lê MIOCA, leia-se MINHOCA! Foi tanta minhoca na minha cabeça que me deixaram com miocas!


Hoje, completamos SEISCENTOS TEXTOS NESTE BLOGDOPOVÃO, com uma caracteristica principal: foram acompanhados por seiscentos casos, verdadeiros ou não, ou, piadas! Em todo esse tempo, mais de um ano, não recebi um só comentário sobre esses casos e piadas, deixando-me com indagações, como: será que não estão gostando ou será que estão sendo mal contados (a tecla da interrogação quebrou..!). O meu computador ficou em Salvador, estando hoje nesta linda São Paulo, com os seus treze milhões de brasileiros; coreanos ; bolivianos; italianos; argentinos; paraguaios; uruguaios; alemães; norte-americanos (sòmente no ano passado foram dois mil técnicos desse País que vieram trabalhar neste País!); hoje, ouvi um Francês, falando já português, engenheiro civil, formado em uma faculdade de Paris, ocupando o cargo de Chefe de projetos de uma das maiores construtoras de São Paulo! A Petrobrás, até 2014, precisará de mais de quinze mil profissionais, entre engenheiros e técnicos de nível médio! É o novo Brasil que herdou de um Brasil atrasado, com níveis educacionais e culturais dos mais baixos do mundo, responsáveis pela carência de técnicos especializados! Na minha opinião, essa importação de talentos será um fator de desenvolvimento para o Brasil, apesar dos problemas de desemprego que gera , agora, mas, o legado para os novos profissionais brasileiros será fantástico! E para o Brasil, que não investiu em educação, desde o início até à universidade, herdará todo esse potencial técnico, fantástico, para as nossas futuras gerações!
Mas, vocês pensaram que eu esqueci do povo , principal, que ajudou a construir este Estado fantástico (lembre-se da falta da interrogação). Não, não poderia esquercer de nós, nordestinos e nortistas, quase quatro milhões e quinhentos mil , que deram sangue, suor e trabalho. São Paulo, capital, é a maior cidade norte-nordestina do Brasil. Salvador, por exemplo, possui quase três milhões de habitantes!
Mas, fiquei encantado com o sistema de metrô; com à avenida Paulista, lindissima; fiquei triste com o estado caótico das instalações físicas do MASP, inclusive, da sua manutenção de limpeza, etc..! Fiquei abismado com o caos urbano da cidade de Guarulhos, principalmente, nos arredores do Aeroporto Internacional, onde não encontramos quase nada da flora, e uma desordem habitacional sem limites, com ruas estreitas, e, muitas favelas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário