sábado, 17 de março de 2012

CIGARROS COM SABORES SERÃO EXTINTOS, BREVEMENTE!


Face  a uma pesquisa científica promovida pela PUC, São Paulo, que durou cinco anos, onde mais de mil jovens viciados em fumar cigarros, 78% declarou que começou o vício com um cigarro, com sabor (chocolate; menta; etc.), e, depois de alguns meses, enjoaram desses sabores, e passaram para o cigarro normal, onde, desses viciados, sòmente 5% deixaram esse vício. A indústria do fumo, descaradamente, contesta esses resultados!

Em todos os países do mundo esses tipos de cigarros foram proibidos, mas, no Brasil, depois de vários anos se discutindo no Congresso Nacional, com apoio, total, da BANCADA DO FUMO, UMA DAS VÁRIAS NESSE CONGRESSO (SÓMENTE NÃO EXISTE A DO POVO!), agora, o Govêrno Federal, através da INCOMPETENTE ANVISA, irá proibí-los, apesar da pressão, insuportável, da BANCADA FARMACÊUTICA NO CONGRESSO, E, CLARO, PELOS FABRICANTES DESSA DROGA!

Hoje, um médico, especialista em pulmão, deu uma entrevista na rádio BANDNEWSFM, dizendo dos males do uso do cigarro, e, citou alguns, como: a ponta do cigarro, queimando, a temperatura chega a 700 graus de temperatura; quando chega à boca, essa temperatura baixa para em tôrno de 90 graus de temperatura, e, quando chega no pulmão está na faixa de 40 graus de temperatura, causando "danos, terríveis, ao ser humano", e, nos alertou: fiquem longe de quem fuma, pois, os mesmos males que um fumante pode sofrer, também, quem não fuma recebe a mesma dose das consequencias!

Na minha opinião , se fosse Autoridade Governamental, proibiria a venda e uso do cigarro, como fazem com todos os tipos de drogas! E por que não fazem? Porque a indústria de cigarros é uma das maiores contribuintes de IPI e ICMS, quase 85% do valor do maço, apesar de especialistas médicos provarem que essa "receita" é ultrapassada pelo altissimo custo médicos, além de milhares de pessoas doentes , e, outras, falecidas, nas contas do Govêrno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário