quinta-feira, 15 de março de 2012

O BRASIL PRECISA, URGENTEMENTE, IMPLANTAR O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES!


Foi tema do meu trabalho de conclusão de um mba em gestão pública, já relatado neste blogdopovão, e, na edição da revista Veja, desta semana, novamente, cobram a reforma política com a introdução do voto distrital! Sòmente assim teremos políticos e não politiqueiros, em quase sua maioria! O Povo deterá os seus mandatos , e, não como hoje, onde êles usam o Povo, após serem eleitos, pegam os mandatos desse povo, delegados a essa raça, e lá, no Congresso Brasileiro; nas Assembléias Legislativas dos Estados; nas mais de quinhentas Câmaras de Vereadores desse Brasil, botam para quebrar, fazendo todo tipo de negociata, tudo contra o Brasil; contra os Estados; e, contra os Municípios e seus Povos!

Estamos assistindo, enojados, o comportamento de Senadores e Deputados Federais contra a Presidente Dilma! Sem nenhuma cerimônia, publicamente, exigindo cargos; exigindo emendas (dinheiro para propinarem); exigindo nomeações, e, na maior cara-de-pau, dizem, claramente: SE NÃO TIVERMOS O QUE EXIGIMOS VOTAREMOS CONTRA O GOVÊRNO, como vimos, hoje, vários desses vagabundos, exploradores do Povo, traidores da Nação, falando, publicamente! E ai, como podemos exigir dessa raça um projeto que ACABE COM SEQUESTROS; COM ROUBOS; COM ESTELIONATÁRIOS, ETC., SE ELES FAZEM ISTO, DIARIAMENTE, CONTRA O BRASIL E SEU POVO?

Três desses malandros foram identificados:

Sarney: esse politiqueiro, que faz do Maranhão e outro Estado, acho que é o Acre, como se fôssem os quintais da sua residência! Dominou e domina o Maranhão há quase meio século, e lá estão os piores indices de miserabilidade! E, sua eterna família, onde a sua filha já ocupou dois mandatos de governadora e senadora; e o filhão zequinha, gordo como um porco, pasmem, é um dos lideres do partido verde (será que o verde é do dólar?). POR SINAL, EU NÃO ME ESQUEÇO DA CAPA DA REVISTA VEJA; DA FOLHA; DO ESTADÃO; E OUTROS JORNAIS, MOSTRANDO AQUELA MALA, ABERTA, CHEIA DE REAIS, 3 MILHÕES, PARA A CAMPANHA DOS AMIGOS DESSE DITADOR SONSO NO MARANHÃO! POR SINAL, EU GOSTARIA DE SABER DO MP; DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA; DO STF, O QUE DEU AQUELA ROUBALHEIRA?

O tarado Renan Calheiros, aquele que fêz um filho em uma periguete de Brasilia, e, para não ter despesas e abafar esse escândalo, a colocou na folha de pagamento de uma construtora, cuja empresa foi contratada pelo govêrno de Alagoas para executar uma grande obra, e, cuja emenda parlamentar foi desse maracuteiro tarado!  Lembro-me que até as prostitutas de Brasilia colocaram faixas nas ruas dessa capital, mais ou menos assim: RENAN, COM ESSA PENSÃO DE DOZE MIL REAIS, EU TAMBÉM QUERO SER SUA AMANTE! E esse tarado, garanhão, volta como um dos mais votados Senadores da República do Brasil! Que povo é essa, minha gente!

E o TEMER, vice-presidente da república! Lembro-me de uma frase, histórica, do ditador ACM: "Ele parece um MORDOMO INGLÊS", revoltado pelas suas maracutaias! Eu não sei como o povo de são paulo, claro, parte dele que teve a infelicidade de voltar nesse politiqueiro, ainda o reelegeu por várias vezes, deputado federal! E eu, atendendo ao grande Estadista Lula, e, confiando na Dilma, pelo seu trabalho como auxiliar de Lula, votei na Presidente, mas, temendo, até hoje, dela não poder continuar no cargo, e têrmos a infelicidade de ter esse elemento como Presidente do Brasil, ou seja, um novo Sarney! POR SINAL, É UMA DAS QUEIXAS QUE EU TENHO DE LULA EM INDICAR ESSE MARACUTEIRO COMO VICE-PRESIDENTE DA CHAPA DA DILMA!

Espero que vocês, que assistiram essas maracutaias no ar, entrem no site VOTO DISTRITAL, e votem para implantármos, urgentemente, esse novo processo político, novo para o Brasil, implantado, desde 1950, nos EUA e na Europa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário