quarta-feira, 21 de março de 2012

VIAJANDO NOS AVIÕES NACIONAIS, O SOFRIMENTO É PARECIDO AOS JUDEUS E OUTROS POVOS, ASSASSINADOS PELO NAZISMO, NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL!


Como sofri, e sei que todos os passageiros de um vôo Salvador x S.Paulo, recentemente, em um avião da Webjet! Foram duas horas e vinte minutos de sofrimento! Quando cheguei em Guarulhos estava com as minhas pernas e joelhos em estados lastimáveis! Por que?

Porque esses empresários, protegidos pelo cartel, com apoio do Govêrno Federal, estão enchendo as aeronaves de poltronas, sem deixar espaços entre uma fila ou outra! Imaginem que eu tenho 1,69 m de altura e pesando 68 kg, cheguei assim, avaliemos como chegaria NELSON JOBIN, com quase 2,OO m de altura com uns 120 kg? Pois é, esse politiqueiro, assim que tomou posse como Ministro da Defesa do ex-Govêrno Lula, com toda aquela postura de MOUSSOLINNI, aquele ditador italiano, vestido com a farda do exército brasileiro (a imagem dessa Fôrça, tranquilamente, saiu arranhada!), vendo toda a mídia o acompanhando dentro de um avião, declarou: "OS ESPAÇOS ENTRE AS POLTRONAS EM TODOS OS AVIÕES DO BRASIL ESTÃO PEQUENOS, CAUSANDO SERISSIMOS PROBLEMAS DE SAÚDE E CONFÔRTO AOS SEUS USUÁRIOS, TUDO PARA GANHAREM MAIS. A PARTIR DE HOJE ELAS TERÃO TRINTA DIAS PARA AMPLIAREM ESSES ESPAÇOS PARA NÃO SEREM PUNIDAS, INCLUSIVE, COM VÕOS SUSPENSOS"! Eu, naquela época, já conhecendo esse JOBIN, não acreditei em nada, mas, teve gente que acreditou! Até hoje nada; continuamos no sofrimento; O NJ, espertamente, fêz de conta que nada tinha falado, passando a viajar em PRIMEIRA CLASSE, ou, em aviões da FAB, e o povo que se f.........sse!
o
Na época, cinicamente, prometera quebrar o cartel. Até hoje nada. Quando alguém da imprensa o cobrou, veio com essa: "O PROBLEMA É DE SEGURANÇA NACIONAL, ONDE NÃO PODEMOS PERMITIR QUE EMPRESAS INTERNACIONAIS USEM O NOSSO ESPAÇO"! É um cara-de-pau da pior espécie: hoje, aviões norte-americanos, sem pilôtos, cheios de bombas, despejam toda a carga no iraque, paquistão e afeganistão, e voltam para as suas bases nesse País; satélites que fotografam até uma ponta de cigarro, e, somos obrigados à aceitar esses mentirosos argumentos! Hoje, 85% dos aviões pertencem a GOL e a TAM! A Webjet já foi comprada pela GOL; a AZUL já foi comprada pela TAM, ou seja, já estão dominando o espaço aéreo em quase 95%, e, nós, consumidores, mendingando nos aeroportos para viajar, com preços carissimos e cartelizados! Na época da intragável MARTA SUPLICY, o povo sofrendo o pão que o diabo amassou, dormindo nos aeroportos, essa "ministra" veio com essa: "RELAXEM E GOZEM" (acho que foi por isto que o Argentino relaxou, tanto, que deixou de gozá-la!).

Vejam o meu sofrimento que, tranquilamente, deve ter sido de todos os passageiros: fiquei no meio de três poltronas; com poucos minutos, um passageiro, do lado da janela, pediu-me licença para urinar; para eu deixá-lo passar, tive que pedi autorização ao vizinho do corredor: todos levantamos; cinco minutos após, o MIJÃO CHEGOU E TIVEMOS QUE LEVANTAR, NOVAMENTE! Uma hora depois, esse cara, novamente, desejou ir ao sanitário! Quando eu pensava que tinha acabado o sofrimento, o cara da frente, de quase 2,00 m de altura, UM JOBIM DA VIDA, baixou o encosto para dormi; a cara desse grandalhão ficou no meu colo; tive que abrir as pernas para o encosto descer; e, durante a viagem, fiquei com aquela cara, horrivel, com a boca aberta, roncando, quase entre as minhas pernas; o passageiro do lado, uma mulher, olhou para minha pessoa, com uma cara que não estava gostando, porque eu tive que encostar a minha perna na dela! Pensei: como vou aguentar essa cara até chegar em são paulo? Recuei o meu encôsto. Prá que fiz isto! O cara de trás, grosseiramente, disse-me: "você quer dormi no meu colo? Aqui não é a sua cama"! Quando o avião aterrisou, felicissimo para sai daquele avião, senti a barra pesada: as pernas estavam duras, durissimas, sem poderem voltar para a normalidade; os joelhos , de tanto arranharem no encosto da frente, estavam em estado de miséria! Por fim, como o vôo era das 12 horas, resolvi fazer um lanche, um lanche de R$29,00 (um pão com queijo; salame; saladas); um copo de cerveja; um copo de água; e uma xícara de café!), mas, quando o lanche chegou, começou um novo problema: como acordar a figura que estava dormindo, com o pescôço quase dentro das minhas pernas? Eu não tive coragem, mas, a pobre aeromoça tentou acordá-lo, e, depois de muitos gritos, o cara acordou, irritado, e ainda, cinicamente, disse-me: "VEJA SE COME LOGO ESSA PORCARIA PORQUE EU QUERO DORMI NOVAMENTE"!

Mas, não poderia esquecer do acidente da TAM, no aeroporto de congonhas, onde, naquela época, govêrno, empresas aéreas e especialistas defendiam a ampliação da pista, passando por cima das avenidas que ficam no fim da pista e que o avião despencou sobre elas, onde colocariam um asfalto, especializado em segurar as rodas dos aviões descontrolados. ATÉ HOJE, NADA, e ainda existem pessoas que sòmente escolhem o Congonhas! Eu e minha família pagamos mais caro, além do maior tempo, mas, estamos longe desse aeroporto, técnicamente, um dos piores do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário