quarta-feira, 14 de março de 2012

PRECISAMOS, COM A SAÍDA DO RICARDÃO, PASSAR O FUTEBOL BRASILEIRO Á LIMPO, COMO JÁ ESTÁ ACONTECENDO EM VÁRIOS SEGMENTOS DA NOSSA SOCIEDADE!


Não é com a saída do Ricardão, depois de mais de vinte aos no poder, ou melhor, de quase sessenta anos de poder dessa família, começada pelo Sogrão Havelange, também, recentemente, renunciou da presidencia do COB, também, segundo a imprensa, com mêdo de investigações, que vamos achar que tudo se encontra de forma maravilhosamente legal! Não! A podridão é total, começando pelas federações e ligas de cada Estado, verdadeiros antros de corrupção! Temos que exigir, urgente, uma auditoria, profunda, nessa CBF, em todo o mandato do Ricardão! Foram quatro copas do mundo disputadas onde ganhamos duas! Diversos torneios internacionais fomos derrotados! Não havia decisões colegiadas, e, sim, de um só: o ditador Ricardão!

Aqui, na Bahia, precisamos, urgentemente, arrancar de lá o tal do Ednaldo Silva, onde se encontra lá há mais de vinte anos, sendo eleito, sucessivamente, por ligas de futebol do interior do Estado, quase falidas, onde sòmente possuem vidas quando da época da "eleição" do EDNALDÃO! E sabem qual o salário desse cidadão? Cêrca de VINTE E CINCO MIL REAIS, MENSAIS, e, os demais diretores, uns quatro, na faixa de VINTE MIL REAIS, COM TODAS AS MORDOMIAS POSSIVEIS! Vejam o saldo do Bahia, no último Ba x Vi, com uma renda de quase OITOCENTOS MIL REAIS, 98% de tricolores, o Bahia, como mandante, ficou com R$380.000,00, ou seja, eles levaram mais de QUARENTA POR CENTO DO TIME "Despesas Esporte Clube"! Sòmente essa federação recebeu quase CINQUENTA MIL REAIS! Pasmem, mas, o Sindicato de Jornalistas Esportivos recebeu quase 2% dessa renda! O que temos com esse sindicato para contribuírmos com as suas finanças? E o Sindicato de Fotógrafos Esportivos que levaram 1%? Portanto, é uma cambada de exploradores do futebol da Bahia e do Brasil!

O processo eleitoral da Federação é uma excrecência: O Bahia, primeiro campeão do Brasil; bi-campeão do Brasil; bi-campeão dos dois primeiros campeonatos do Nordeste; quarenta e três vezes campeão Bahiano; detentor de oitenta por cento da torcida da Bahia, esse clube possui UM VOTO, O MESMO DE QUALQUER UMA LIGA DO INTERIOR; o Vitória, na mesma situação do Bahia. Como são mais de 500 ligas, cada município possui uma, esse cidadão, que era presidente da liga da Cidade de Vitória da Conquista, virou presidente, por vários mandatos, até 2014, após a copa do mundo no Brasil! Enquanto isto, os clubes da Bahia estão quase fechando, onde , durante o campeonato baiano, recebem um pouco de vida, para, logo depois, quase se acabarem! Os estádios de futebol, desde quando esse cidadão assumiu essa federação, lá pelos anos de 1991, continuam em estados de miserabilidade, verdadeiros pastos! Como exemplo desse caos, Alagoinhas, uma das maiores cidades da Bahia, está fora dessa campeonato face o seu estádio não possuir as mínimas condições técnicas para a prática do futebol, onde culpo, também, esse famigerado Prefeito e Vereadores! O de Feira de Santana, a maior cidade da Bahia, pertinho de Salvador, em estado miserável, quase sem condições de jogo, onde um dos seus times teve que sai para outro município! E o mais grave que vemos, lemos e assistimos são os elogios, fartos, a esse presidente por uma imprensa esportiva vassala, que vive de quatro pés para esse cidadão! Portanto, esse sinistro quadro do futebol da Bahia é ampliado para todos os demais campeonatos, excetuando-se o de São Paulo! Se para o Presidente da República; para Governadores; para Prefeitos os mandatos podem ser renovados por mais um período, por que para o presidente da CBF e federações podem ser por vários? VAMOS, URGENTEMENTE, VARRER ESSA RAÇA DO FUTEBOL BRASILEIRO!

Finalmente, como podemos aceitar o MARIM COMO PRESIDENTE DA CBF, DEPOIS QUE PEGOU, DE FORMA DESONESTA, UMA MEDALHA QUE SERIA DO GOLEIRO DO CORINTHIANS QUE TINHA ACABADO DE SER CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES, ONDE AS CÂMERAS DA TV BANDEIRANTES O FLAGOU A COLOCANDO EM UM DOS SEUS BOLSOS DO TERNO QUE USAVA?


Nenhum comentário:

Postar um comentário