sexta-feira, 11 de maio de 2012

350 ANOS DE ESCRAVIDÃO NO BRASIL, ESTA CHAGA NO CORAÇÃO DO BRASIL E DE TODOS NÓS, BRASILEIROS!

Em 13 de maio de 1888 foi promulgada a Lei Aúrea, idealizada pela Princesa Izabel, uma das personalidades mais importantes que lutaram e defenderam o fim dessa chaga em Nosso País, iniciada com a introdução e produção da cana-de-açúcar na Bahia; Pernambuco; e, São Vicente; e, pelas minas de ouro e diamante em Minas Gerais! A partir dai virou um comércio, de altissimos ganhos econômicos e financeiros, pelos traficantes dos Países de Portugal; Espanha; e, Inglaterra. Além do Brasil, o maior importador de escravos da África, também, a França e os Estados Unidos da América.
 
Antes da concretização dessa liberdade, em 13 de maio, há 350 anos de sofrimento e desumanidade contra os negros vindos da África, perpetradas por BRANCOS ESTRANGEIROS, e, aqui, APOIADOS POR BRANCOS PORTUGUESES, os únicos donos de fazendas, pois, brasileiros, naquela época, eram proibidos de possuirem propriedades privadas (isto, infelizmente, os racistas negros não falam essa verdade), os movimentos de liberdade já explodiam em todo o Brasil, principalmente, no seu interior, nas fazendas, com vários conflitos entre os escravos e os escravocratas! Alguns conseguiam sucesso, fugindo para o interior do Brasil, em regiões inexploradas, principalmente, em montanhas, formando lá os famosos QUILOMBOS, ou seja, nessas áreas eles criavam ambientes como se estivessem nas suas terras da Àfrica, onde podiam praticar os seus costumes religiosos e outros rituais, infelizmente, punidos nas fazendas escravocratas, onde não podiam praticar atos religiosos; realizarem festas; etc.. Um dos famosos foi o QUILOMBO DOS PALMARES, no Estado de Alagoas, onde, segundo a lenda, o seu lider era ZUMBI DOS PALMARES (muitos dos historiadores afirmam que nunca existiu essa personalidade, para desespero dos RACISTAS e defensores das causas dos negros!).
 
E esses movimentos revolucionários começaram em todas as fazendas que tinham escravos! O sofrimento desse Povo chegaram ao Mundo, onde, em meados do século XIX, o "comércio escravo" foi proibido, MUNDIALMENTE, gerando dai um grande retrocesso nesse criminoso tráfego de pessoas, além de despertar nas autoridades do Brasil a necessidade de se acabar com essa chaga, sangrenta, inclusive, porque o Brasil foi obrigado a ceder face a pressão internacional, com ameaças de excluir o País de qualquer transação internacional! Portanto, a Lei Aúrea foi concebida, também, pela pressão internacional! Por exemplo, a Inglaterra, um dos países que mais trafegaram escravos, ao ser probida pela Câmara Alta desse País, com punições, severissimas, passou a ser a MAIOR DEFENSORA DOS ESCRAVOS, ONDE OS SEUS NAVIOS DE GUERRA PASSARAM A NAVEGAR EM TODOS OS TRAJETOS DOS NAVIOS NEGREIROS, ONDE PRENDIAM TODA A TRIPULAÇÃO, QUE ERA LEVADA PARA A INGLATERRA, E, LÁ, SUJEITA A PENAS SEVERISSIMAS, INCLUSIVE, PRISÃO PERPÉTUA, ALÉM DE LIBERTAR DOS OS ESCRAVOS! Há provas que esses assassinos traficantes de escravo, ao enxergarem a presença de navios ingleses, de forma desumana e perversa, JOGAVAM TODA A "CARGA" (era assim que chamavam os escravos), ao mar, presos em seus pés com uma pesada pedra para que se afundassem e não ficassem boiando para não servirem de provas para os oficiais ingleses! Esses navios negreiros eram perseguidos por tubarões e outros animais marinhos, até próximo as costas, face a grande quantidade de negros falecidos, uns por doenças, outros por doenças, ao mar, servindo de alimento para esses animais!
 
Voltando à pressão internacional, em 1850 o Brasil criou a Lei Eusébio de Queiróz que proibia o tráfego negreiro; em 1885 era promulgada a Lei do Sexagenário que garantia liberdade ao escravo com MAIS DE SESSENTA ANOS DE IDADE (Pensem: até a década de 50, o brasileiro tinha uma média de vida de 50 anos de idade, portanto, avaliemos como chegava um escravo, com mais de sessenta anos de idade?)
 
Talvez, já quase morto! A quantidade de escravos mortos, quase todos por péssimas condições de vida, tratados como MERCADORIAS, ERA ASSUSTADORA, e o mais incrivel, eles eram amontoados em um determinado trecho das fazendas, onde colocavam querozene sobre os corpos e botavam fogo, que durava uma noite, inteira, e, muitos continuavam por todo o dia! Os familiares desses mortos eram proibidos de chegarem perto ou realizarem qualquer ato religioso ou dos seus costumes! Segundo historiadores, o sofrimento dessa gente era acrescentado, de forma brutal, nessas ocasiões, por não poderem despedir dos seus parentes e amigos, onde choravam e gritavam, por noites e dias! Ainda segundo esses historiadores, esses povos tinham costumes , em seus Países, de festejarem a morte do seu parente ou amigo, pois, tinha a certeza de que o falecido iria se encontrar com os seus parentes, amigos e conhecidos em outro mundo!
 
Ontem, pela globonews, com à apresentação de Mirian Leitão, passaram uma reportagem de um centro de cultura negra, em um bairro do rio de janeiro, onde nesse local existia um CEMITÉRIO, denominado pela comunidade daquela época de "CEMITÉRIO DOS PRETOS NOVOS", onde era , exclusivo, para "jogarem" negros falecidos nas viagens do tráfego, que não puderam ser jogados ao mar, em valas comuns, nús, como fazia o HITHER na época do nazismo! O mau cheiro era tão insuportável, que proprietários de sítios, ricos moradores do centro do Rio de Janeiro, protestavam junto ao Império, mas, jamais, pela matança! Apenas reivindicavam a mudança do cemitério para outros locais!
 
Por que esse nome: CEMITÉRIO DOS PRETOS NOVOS? Porque eram escravos que tinham acabado de chegar ao Brasil, porém, por terem morridos na viagem, E NUNCA TRABALHARAM COMO ESCRAVOS, RECEBIAM ESSE TITULO!
 
Portanto, jamais poderemos esquecer o que esses assassinos fizeram contra esse Povo, enganado que foi quando entrou nesses CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO MARÍTIMOS, pois, diziam-lhe que o Brasil seria um novo eldorado, riquissimos, e, esse povo, sofredor em suas regiões, com guerras tribais imensas, além do sofrimento já conhecido da África, até hoje, acreditava nessa farsa assassina! É bom frisar que os escravocratas, segundo um historiador norte-americano, jamais saiam dos seus CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO MARÍTIMOS, onde ficavam lá aguardando os DERROTADOS DAS GUERRAS TRIBAIS, ou seja, os primeiros escravocratas eram NEGROS! Aqui no Brasil, há uma figura, sinistra, também, negro, que vivia em liberdade, vigiada, por fazerem serviços sujos, contra negros, para os escravocratas: "O CAPITÃO DO MATO", uma das figuras mais terriveis desse período terrivel e vergonhoso para a nossa Nação!
 
Mas, com todas essas arbitrariedades e desumanidades, por que eu, você e outros brancos, SOMOS CULPADOS POR TODA ESSA CARNIFICINA , COMO EXIGEM OS RACISTAS NEGROS? Quer dizer: eu, você e outros brancos, BRASILEIROS, somos nós que pagaremos por isto, FEITO POR BRANCOS PORTUGUESES, FRANCESES, HOLANDESES, ETC.? E o branco pobre, a grande maioria na maior  parte do Brasil, quem irá pagar as suas contas? Que ministério de igualdade racial cuida deles? Que política de apoio ao crescimento do branco pobre existe? Por que COTA PARA NEGRO E NÃO EXISTE COTA PARA BRANCO POBRE? Quer dizer: UM BRANCO POBRE NÃO POSSUI COTA, MAS, UM NEGRO RICO, SIM, ISTO É JUSTIÇA SOCIAL? Recentemente, já relatei neste blogdopovão, a SUPREMA CÔRTE DOS EUA acabou com essa famigerada cota para negros, e, ao ser perguntado por quê sòmente agora essa decisão, o presidente dessa Côrte respondera: "PORQUE NINGUEM NOS PROVOCOU, SÓMENTE AGORA", ou seja, lá, por serem sérios, os seus Membros não ficam dando entrevistas, muitas em off, sugerindo que o STF seja acionado para agirem!
 
Repito-lhes: SOU A FAVOR DA COTA SOCIAL, ONDE BRANCOS , NEGROS, INDIOS, POBRES, TENHAM AS SUAS CHANCES NA SOCIEDADE; vejam o PROUNI: MAIS DE UM MILHÃO DE JOVENS, ORIUNDOS DE FAMILIAS CUJAS RENDAS NÃO PASSAM DE DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS, brevemente, receberão o diploma universitário, onde mais de cem mil deles já possuem carros, novos e usados, além de terem retirados seus familiares de favelas e comunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário