quinta-feira, 24 de maio de 2012

HÁ CINQUENTA ANOS, O GOVÊRNO MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZOU UMA LICITAÇÃO, ONDE ALGUMAS EMPRESAS SAIRAM VENCEDORA, PENSEM BEM, HÁ 50 ANOS!


A Legislação sobre licitação, há mais de trinta anos, é clara: um contrato assinado é renovado, no máximo, quatro vezes, ou seja, cinco vezes, desde que a contratada esteja correspondendo! Como é que esse cartel, desumano, explorador do Povo de Salvador, estar há CINQUENTA ANOS MAMANDO?
Eu ouvi, ontem, o Secretário de Transportes de Salvador, dando uma entrevista, na bandnewsfm, declarando que , brevemente, dentro de dez dias, o edital  será lançado, para todas as linhas de Salvador!

Tomara que seja verdade, pois, a pobre repórter foi incapaz de perguntar-lhe: Secretário por quê tanto tempo, sem novas licitações, quando a legislação exige licitações periódicas, além de perguntar-lhe, também, por quê tanto silêncio, onde somente agora tomamos conhecimento, depois dessa greve , perpetrada, é bom que se diga, PELO CARTEL DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS, POIS, REAJUSTANDO A TARIFA, JÁ UM ABSURDO, CARISSIMA (leiam o meu texto, abaixo), eles serão os maiores beneficiados, e, como sabem que somente através da pressão da greve, incentivam essa safadeza, usando pobres e sofridos motoristas e cobradores, coitados, que entrem em um ônibus às 5 horas da manhã e sòmente o larga seis horas após, circulando em um engarrafamento mortal! Tomei conhecimento que o número de motoristas e cobradores com problemas psíquicos é muito grande, inclusive, diversos já largaram o veículo, carregado de gente, nas ruas de Salvador, largando o volante e jogando a chave do veículo em valas de esgôtos, etc..

Vejam como Salvador foi loteada nesses cinquenta anos de maracutaia: as vias consideradas rentáveis, como a orla marítima, virou propriedade de uma ou duas empresas, onde elas, sabendo que o passgeiro terá que pegar um dos seus ônibus, não se preocupam em atender os horários estabelecidos, ou seja, o passageiro fica horas e horas, em um ponto de ônibus, até a sucata aparecer, lotado como se fosse uma lata de sardinha! As linhas inviáveis, que a Prefeitura deveria viabilizá-las, obrigando essas empresas para atendê-las, nada faz, onde o povo sofre, terrivelmente, usando todo tipo de transportes, inclusive, clandestinos!

O poderoso sindicato dos donos de ônibus, presidido hoje por um cara que

Nenhum comentário:

Postar um comentário