sábado, 12 de maio de 2012

NO TEXTO, ABAIXO, ONDE SE LÊ RECEBIA PRÊMIOS, LEIA-SE RECEBIAM PRÊMIOS POR ASSASSINATOS DE ESCRAVOS NOS PORÕES DOS NAVIOS NEGREIROS, VERDADEIROS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO MARÍTIMOS!


Mas, ainda seguindo a linha dos textos referente a uma das nossas piores passagens da nossa história, a ESCRAVIDÃO DE PESSOAS DA COR NEGRA (É bom frisar que o maior assassino da história, Hither, escravizava e assassinava qualquer ser humano que não tivesse a linhagem do "sangue azul", assim chamado pelos NAZISTAS todos que nasceram na Alemanha, Aústria (esse assassino era austríaco), ou seja, ARIANOS), e foram esses nazistas que inventaram o TÊRMO RAÇA, através de um método assassino, chamado pelos especialistas de "GOTAS DE SANGUE". Pois é, os RACISTAS BRANCOS PORTUGUÊSES, ESPANHOIS, HOLANDESES E FRANCESES QUE VIERAM PARA O BRASIL, ASSIM QUE ÊLE FOI DESCOBERTO, antes de Hither, é bom frisar, criaram esss TÊRMO PARA DIFERENCIAR O NEGRO, O INDIO DO BRANCO, e dai surgiu essa praga de discriminação entre seres humanos, POIS, EXISTE UMA SÓ RAÇA, A HUMANA, COM SUAS ETNIAS DIVERSAS, TODAS, PERANTE Á DEUS E A MEDICINA, IGUAIS, PERANTE UNIDAS EM GRUPOS SOCIAIS, ONDE SE JUNTAM PARA PRATICAREM OS SEUS COSTUMES E RELIGIÕES!

Mas, a seguir, o excelente texto, resumido, publicado na revista VEJA, edição 2227, deste mês, com o título "DISTORÇÃO NA PELE", tratando da famigerada política de COTA PARA NEGROS, é bom frisar, TAMBÉM. NEGROS RICOS E RICAÇOS E ÍNDIOS, PORÉM, FICANDO DE FORA O BRANCO, POBRE, MILHARES DELES EM NOSSO PAÍS, TALVEZ, EM NÚMERO SUPERIOR A NEGROS, REPITO-LHES, POBRES E RICOS!

"A aprovação do sistema de cotas universitárias para negros e pardos pode ser o remédio errado para uma doença evidente e cruel - a imensa desigualdades de oportunidades que nasceu com a escravidão.

O Brasil tem uma dívida com a sociedade, a mais deletéria de suas ocorrências históricas -- a escravidão. Quando ela foi abolida, em 1888, não foi dada aos negros nenhuma salvaguarda que lhes garantisse, a partir daquele momento, uma vida minimamente dígna. Nos Estados Unidos da América, logo depois da abolição, instituída em 1865, foi aprovada uma lei - "40 ACRES E UMA MULA" - que cedia um pedaço de terra produtiva e um animal de carga aos libertados. A lei, com o tempo , caducou, mas, foi um aceno da justiça e da sociedade americana demonstrando uma preocupação com o futuro, QUE INEXISTIU ENTRE OS BRASILEIROS.

E, segundo esse excelente artigo, os DEZ A ZERO DADO PELO S.T.F. reconhecendo parte da injustiça dos brasileiros, daquela época, ".....ressalte-se um risco da unanimidade: as cotas podem criar uma casta de profissionais que, tendo escapado da escolha por meritocracia e beneficiando-se apenas da cor da pele, passem a ser vistos de modo preconceituoso.Convém lembrar ainda que, na tentativa de diminuir uma discrepância social - a designualdade de oportunidades de pobres, mesmo se sabendo que a maioria deles é de negros - o caminho foi uma solução racial", e cita o exemplo de dois jovens cariocas, filhos de um casal, pai negro e mãe branca, GÊMEOS, um deles moreno "claro" e o outro pardo, onde o pardo foi selecionado para estudar na UNB, e o outro reprovado, MESMO SENDO IRMÃOS GÊMEOS E FILHOS DO MESMO CASAL, onde foram "escolhidos" por uma COMISSÃO EXAMINADORA DE RAÇA, pasmem, do mesmo tipo como faziam os nazistas!

TEMOS QUE LUTAR, E MUITO, PARA CONVENCER RACISTAS BRANCOS E NEGROS , QUE O MELHOR PARA O NOSSO BRASIL É O SISTEMA SOCIAL, ONDE A BASE PRINCIPAL SERÁ A RECUPERAÇÃO ECONÔMICA, FINANCEIRA E SOCIAL DE TODOS OS BRASILEIROS QUE PASSAM POR VÁRIAS NECESSIDADES HUMANAS, COMO: SEM MORADIA; SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA; SEM SEGURANÇA; SEM ALIMENTAÇÃO; SEM ÁGUA, PARA, POR EXEMPLO, TOMAR UM COPO DE ÁGUA PARA BEBER; etc., etc.. Por exemplo, ontem, pelo jornal da Globo, uma reportagem sobre a PIOR SÊCA, DEPOIS DA DE 1952, QUE O NORTE-NORDESTE DO BRASIL JÁ PASSOU (Leiam o meu texto sobre a "indústria da sêca), uma família vivendo em estado lastimável, um dos seus membros, a mãe, mostrou que os copos e pratos não são lavados, há dias, e, sim, passavam um papel para "limpá-los", pois, faltava água até para as mínimas necessidades! Enquanto isto, dos VINTE MILHÕES DE METROS CÚBICOS DE ÁGUA QUE O RIO SÃO FRANCISCO, O MAIOR DA REGIÃO NORDESTINA, JOGA AO MAR, EM ÉPOCA DE GRANDES SÊCAS, transformando essa água em salgada, imprestável para o consumo humano , animal e agrícola,  o projeto da TRANSPOSIÇÃO DE QUATRO MILHÕES DE METROS CÚBICOS DESSA ÁGUA QUE IRÁ SER JOGADA AO MAR, DO RIO SÃO FRANCISCO, SERVIRÃO  para irrigarem dois dos maiores rios dessa região, um banhando os Estados de Pernambuco, Paraíba , e, outro, o que banham os Estados do Ceará e Rio Grande do Norte, que, normalmente, ficam de dois a três anos sêcos, atingindo mais de TREZE MILHÕES DE NORTE-NORDESTINOS, é bombardeado, violentamente, por grupos articulados, onde jamais tiveram problemas de sêde, fome e desemprego, ou melhor, que vivem dessa miséria! A região da califórnia, nos EUA, era mais atingida pela sêca do que a do norte-nordeste, e, com a transposição de dois rios, foi transformada no maior celeiro agrícola dos EUA e do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário