quarta-feira, 30 de maio de 2012

COMO A FIFA, COM APOIO DO BRASIL, PODE QUERER IMPLANTAR UM NOVO JEITO DE SE FALAR, AGREDINDO O TRADICIONAL PORTUGUÊS?


No slogan escolhido para a copa do mundo em 2014, que, infelizmente, o Brasil será derrotado, pois, eu nunca vi tanta incompetencia desse Mano Oliveira, com tantas experiencias, onde, até agora, nem ele sabe quem será titular e nem reseva! Até hoje ele ainda faz experiencia, escolheram um têrmo muito usado nas rodas de samba; nas músicas ditas do morro; no linguajar do povão; etc., mas, jamais encontrado em qualquer gramática portuguêsa: NUM.

Mas, ontem, ouvi, li e assisti, com a mídia toda empolgada, o slogan da copa, dizendo-nos que estamos N U M  mesmo rítmo (samba, festa, corrupção, corruptores; fome, miséria; etc., etc.), mas, no meio da frase usa um têrmo muito usado nas rodas de samba; da malandragem; do botequim; etc., ou seja, NUM ao invés de dizerem EM UM MESMO RÍTMO, acho que ficaria melhor! Já pesquisei e sei que essa junção de palavras NUM, apesar de pouquissima usada nos meios acadêmicos; na imprensa (eu nunca o li em jornal algum), simplesmente, a FIFA, COM APOIO DA CBF, nos empurrou como se fôsse uma palavra da nossa gramática!

Eu não gostei, e vocês? Vejam só: há mais de um ano estamos assistindo as desavenças entre os caras da fifa , cbf e o govêrno federal, onde um , de forma sacana, desrespeitosa, dissera que o Brasil merecia tomar um ponta pé na bunda, face ao RÍTIMO, PASMEM, RÍTMO DAS OBRAS E PROVIDENCIAS PARA A COPA ESTAREM LENTOS E ATRAZADOS! Agora, poucos meses depois, eles aparecem com esse slogan, dizendo-nos que estamos NUM MESMO RÍTIMO, de que caras pálidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário