segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEIS ACESSOS VINDOS DO PAÍS ANGOLA! EU NÃO PENSAVA QUE O BLOGDOPOVÃO FÔSSE TÃO LONGE, COM AJUDA DESSAS FANTÁSTICAS REDES SOCIAIS!


Mas, a seguir, um lindo texto publicado em uma revista, de responsabilidade de uma rêde de farmácias, na Bahia, chamada Sant'Ana, com o titulo "NUNCA PARE DE SONHAR", muito importante para as nossas vidas! Antes, gostaria de citar uma frase do Espírito de Luz Joanna de Ângelis: "SONHAR É UM BÁLSAMO PARA A NOSSA VIDA! É ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO QUE DEUS MANTÉM CONVERSAÇÃO CONOSCO, DANDO-NOS CLARIDADE PARA VIVERMOS MELHOR; PORTANTO, MEUS FILHOS, FIQUEM ATENTO COM OS SINAIS QUE RECEBEMOS D'ELE", e, em outra frase desse Espirito fantástico de Luz, ela nos disse: "QUANDO DESEJAR ALCANÇAR ALGO, TÃO DESEJADO, PROCURE MATERIALIZÁ-LO , COMO: SE VOCÊ DESEJA ADQUIRIR UM VEÍCULO, PEGUE UMA FOTO DE UMA PROPAGANDA DESSE BEM, E A COLOQUE EM UM LUGAR QUE POSSA VISUALIZÁ-LO, SEMPRE, ATÉ CONSEGUI-LO" , E, COMPLEMENTA: "UMA PESSOA PARA MEDITAR PRECISA DE PAZ, INTERIOR E EXTERIOR; PARA CONSEGUÍ-LA, PROCURE UM AMBIENTE DE TANQUILIDADE, DE HARMONIA, POIS, A INTRANQUILIDADE, QUASE TODA PRODUZIDA POR NÓS , NÃO PRODUZ MEDITAÇÃO"!

Esse sonho que estamos falando não se trata daquele tradicional sono, quando estamos dormindo, e, sim, o SONHO, ACORDADO, COM TRANQUILIDADE, SOBRE A VIDA, OU SEJA, SOBRE O PRESENTE E FUTURO! O outro sonho, ah, esse eu não acredito, inclusive, QUANTAS VEZES SONHEI QUE ESTAVA MILIONÁRIO, E, QUANDO ACORDAVA, ....... QUE DECEPÇÃO!

Mas, vamos, a seguir, ao texto, acima citado:

"NUNCA PARE DE SONHAR"

Havia, no alto de uma montanha, três ávores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando para as estrelas, um dia disse: Eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros!

A segunda, olhando um riacho, suspirou: Eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas!

A terceira olhou para o vale e falou: Quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em DEUS.

Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transormando num cocho de animais, coberto de feno; a segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias; a terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito.

Desiludidas, as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrêlas, uma jovem mulher colocou o seu bebê,recém-nascido,naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo!

A segunda, certo dia, trasnportou um homem que acabou por dormir no barco, e, quando uma tempestade quase o afundou, o homem levantou-se e disse: Paz! e, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore tansformada em barco entendeu que trasnportava o rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de CRUZ E UM HOMEM NELA FOI PREGADO! A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daque homem. Mas logo entndeu que aquele era o SALVADOR DA HUMANIDADE e as pessoas logo se lembrariam de DEUS AO OLHAREM PARA A CRUZ.

A história das árvores mostra como é preciso SONHAR E TER FÉ. SEMPRE! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, persista! Saiba que eles se concretizarão e algum momento, da maneira que o destino entendeu ser o melhor para você".

Essa eu li, do filho do dono da rede de restaurantes paulista HABIB's: "meu pai sempre nos dizia: não desistam nunca, pois, o SONHO PODE SER REALIZADO LOGO APÓS O MOMENTO QUE VOCÊ DEIXOU DE LUTAR"!

Mas, uma piada: Um português ficava invocado com a sorte de um brasileiro em jogos de azar, e, o fêz a seguinte pergunta: brasileiro por quê você ganha, sempre, no jôgo de bicho? E, o brasileiro, respondeu-lhe: portuga, eu faço um comparativo dos meus SONHOS COM A REALIDADE, e jogo. Ai, o portuga sonhou que estava dormindo, nú, onde pegava um fio de cabêlo, que saia do seu ânus, e o esticava e soltava, ficando encolhido; quando acordou desse "maravilhoso" sonho, lembrou do brasileiro e resolveu fazer a comparação: se eu peguei o cabêlo do meu c.... e o puxei, qual o bicho que mais estar ligado a ele? E ele mesmo respondeu: se foi no c...., logo deve ser COELHO, e jogou uma fortuna, perdendo, pois deu COBRA; o portuga, revoltadissimo, voltou ao brasileiro e o cobrou por ter o ensinado erradamente; o brasileiro o contestou, dizendo-lhe: portuga, realmente você é um burro; quando você puxou o cabelo do seu c......, ele deve ter esticado e , automaticamente, encolhido, portanto, o relacionamento é uma COBRA, pois, esse bicho se estica e se encolhe, automaticamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário