quarta-feira, 23 de maio de 2012

AINDA NAS ÁGUAS DO "CACHOEIRA"!


O Governador dos Cariocas, o CABRALZINHO, ao saber que estar envolvido no escândalo das águas sujas do Cachoeira (dizem que foi a construtora Delta que construiu essa CACHOEIRA, onde o cabralzinho adorava tomar banho!), pasmem, senhores, MANDOU APERFEIÇOAR O CÓDIGO DE ÉTICA QUE É USADO POR TODOS OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, menos ele, que, desde quando assumiu esse cargo, tinha esquecido do mesmo! É um tremendo pilantra!

Declarou que deseja o cumprimento, na integra, desse código! Eu quase desmaei de ri! E o carioca, maravilhoso, cheio de graça e beleza, andando nas lindas praias dessa Capital e do seu interior, curtindo o lazer como nenhum povo de outros estados fazem igual, não estão nem ai para o cabralzinho!  Não foi à tôa que a família real, ao chega da Bahia para o Rio de Janeiro (graças à Deus nos deixaram), dois deias após, o REI DECRETOU QUE TODOS OS CARIOCAS DEIXASSEM AS SUAS RESIDÊNCIAS, NÃO PODENDO RETIRAR NENHUM MÓVEL, EXCETUANDO-SE AS SUAS ROUPAS, para que elas fossem destinadas para cerca de DEZ MIL PESSOAS DA COMITIVA REAL, EXPULSA DE PORTUGAL PELOS FRANCESES, onde subiram nas naus deixando para trás quase tudo, pela pressa, além de receberem ordens das esquadras inglesas! Com essa decisão, arbitrária e desumana, a Côrte Real esperou pelo pior, pois, achava que o Povo Carioca iria fazer uma revolta popular! E ai o que aconteceu? Muita coisa, menos revolta popular: o POVO DESCEU OS MORROS ; VEIO DO INTERIOR DO ESTADO; DA PERIFERIA, E, COM BATUCADA E MUITA MÚSICA, FESTEJARAM A PRESENÇA DA FAMÍLIA REAL NAS TERRAS CARIOCAS! Foram várias dias de festas, dia e noite, e, ai, O REI, EMOCIONADO, MANDOU ABRIR OS COFRES PARA A FESTANÇA!

Dias depois, emocionado pelo comportamento dócil do carioca, o REI MANDOU ELABORAR A PRIMEIRA LEI ANTI-CORRUPÇÃO: um grupo desejava que fôsse dura como é na Europa, até com a condenação pela morte; o outro, que fazia parte o Rei, em consideração a esse Povo Carioca, tão bonzinho e pacato, decidiu que a lei teria que ser branda, quase sem punição, onde um dos principais artigos, mais ou menos assim, dizia: o produto da corrupção deverá ser comprovado, e, não por indícios como é na Europa e EUA, onde um cara, que tinha uma bicicleta, e, dias depois aparece com uma ferrari, esse terá que se explicar, pois, caso contrário irá justificar perante á justiça. E ficou até hoje, onde, SE UM CARA ASSASSINAR OUTRO, NA PRESENÇA DE VÁRIAS TESTEMUNHAS, MAS, SE CONSEGUIR LEVAR O CORPO E ESCONDÊ-LO, DEFINITIVAMENTE, NÃO ADIANTAM VÁRIAS TESTEMUNHAS, POIS, SE NÃO MOSTRAR O CORPO NÃO HÁ CRIME, como fizeram a quadrilha do Bruno e cia..

Eu já fiz um texto, neste blogdopovão, sobre uma tese de uma professora minha, de MBA EM RECURSOS HUMANOS, feito em 2008 e 2009, onde ela viveu uns seis anos em uma favela do Rio de Janeiro, estudando o comportamento desse maravilhoso povo, pacato e festeiro como ninguém. A sua tese de doutorado teve a nota máxima, porque ela explicou como pessoas pobres, vivendo em barracos, passando fome e outras misérias, ganhando salários mínimos, podem, em cada carnaval, sairem vestidas com roupas carissimas, luxuosissimas, dando a seguinte explicação: terminou o carnaval, elas já recebem um carnê para pagamento de mensalidades, onde jamais atrasam um só dia, mesmo que deixem de comprar comida; a parte da escola, com carros alegóricos e outras riquezas, ai não é com o povão: é com a contravenção, 80%, e, o resto, subsídios do Estado e da Prefeitura. O que ela não soube explicar é como esse povo, que tanto sofreu e sofre, quando chega no carnaval, se fantasia de REIS, RAINHAS E IMPERATRIZES! Ela, em suas imaginações, acha que esse tipo de homenagem ainda é para a família real que, para eles, ainda existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário