quinta-feira, 3 de maio de 2012

SE DEIXAREM , COMO DESEJAM AS ONGs DE PROTEÇÃO AO POVO INDÍGENA, TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO SERÁ DESSE POVO!



A decisão tomada pelo S.T.F., ontem, há mais de dez anos enrolando o Povo Indígena e os Fazendeiros que acreditaram no Homem Branco (Govêrno da Bahia, na época, fazendo demagogia com terras dos outros, principalmente, os politiqueiros daquela região do sul do Estado da Bahia, que, para receberem apoio financeiro e de votos, "doavam" terrenos que não pertenciam nem a eles e nem ao Estado da Bahia, inclusive, um tal ralo do dinheiro público, INTERBA, FOI O RESPONSÁVEL, DIRETO, POR ESSA ILEGALIDADE, EMITINDO TÍTULOS DE PROPRIEDADE INEXISTENTES! Portanto, essa decisão já deveria ter sido tomada há décadas!  Diversas pessoas foram mortas, em conflitos entre empregados dos fazendeiros que invadiram essas terras contra Índios que defendiam os seus patrimônios, herdados desde quando Pedro Álvares Cabral aportou nessa Terra! É bom frisar que nenhum invasor dessas terras foi morto, e, sim , pobres e miseráveis empregados dessas fazendas, e, índios!

Agora, todos nós pagaremos a conta, pois, sairão do tesouro milhões e milhões de reais de indenizações, inclusive,pasmem, para os invasores, onde tudo será reembolsado!

Mas, hoje, ouvi o delegado do Incra, nessa rregião, claro, um Índio, muito falante, quase sem errar uma sílaba da nossa língua, dizendo: "estamos felizes (ele falou estamos feliz) com essa decisão; agora, vamos comemorar, com muita festa; lamento pelas mortes dos dois lados (achei bonito o seu sentimento!)", e, ai, o repórter da bandnewsfm o perguntou: "essa conquista satisfaz o seu povo e ao Incra ou ainda há mais terras para ser reinvidicadas?", e, ele o respondeu: "o ideal seria toda a costa do mar, de toda aquela região (ai eu incluo: porto seguro; trancoso; cabrália; e todo o litoral da Bahia!), onde provamos que os nossos antepassados nasceram e viveram nelas, mas, esses 4.500.000 ha. já são suficientes para vivermos em paz"!

Vejam só: quando Pedro Álvares Cabral, por engano, descobriu o Brasil, tudo aqui eram terras índígenas! Pelo pensamento de "indigenistas" (estudiosos desse Povo), e mais centenas e centenas de Ongs, inclusive, internacionais, TODO O TERRITÓRIO DO BRASIL DEVERIA SER UMA GRANDE RESERVA INDIGENA! Em 2010, houve uma invasão de indios em Brasilia, onde desejavam que o Govêrno Federal desapropriasse uma área, de mais de dez mil quilômetros quadrados, pertinho do palácio da alvorada, onde diziam que ali, há mais de 500 anos, era uma tribo indígena! Pela teoria dessa raça, TODO O BRASIL SERIA DOS INDIOS!

Há dias, houve uma invasão de uns cem índios vindos dessa região, acima citada, nas dependências da Assembléia Legislativa da Bahia, pedindo apoio aos Srs. Deputados para que os ajudassem nessa decisão, acima citada, pelo STF, e , para minha surpresa e de vários colegas de trabalho, diversos Índios, quase nús, todos fantasiados para a guerra(pintados, com penas, etc.), COM UMA AGENDA, DESSAS USADAS POR EXECUTIVOS, e, dois deles, com um  computador portátil!

Diversas reportagens de Jornais, Revistas e Televisões sobre a devastação que tribos indigenas, em conluiu com madeireiros; ongs internacionais; e, até mesmo traficantes de países vizinhos do Brasil, estavam fazendo em suas reservas criadas pelo Govêrno Federal (30% do território brasileiro já viraram reservas indígenas!), causando estrago no meio ambiente, onde, com as altissimas somas de recursos, produtos dessa devastação, estavam sendo mal usados, onde compravam veículos, modernos, para circularem nas cidades vizinhas; a embriaguez já era uma marca nas aldeias, etc., etc.!

Eu sou favorável pela criação dessas reservas, mas, acho, que deveremos dar um basta nessa situação! Chega! Como podemos aceitar que milhares de Índios vivam nessas reservas ,de forma improdutiva, sem quase produzirem nada para o seu Povo ou para o Brasil, onde toda a conta é paga por nós? Será que iremos, para o resto das nossas vidas, pagar essa altissima conta? Vamos acabar com essa demagogia que Índio é inocente! Ele já foi inocente quando vivia neste País  como se fôsse um animal! Hoje, a grande maioria, vive nas cidades próximas as aldeias, totalmente improdutivos, vivendo das esmolas pagas pelo Incra ou devastando as poucas riquezas dessas reservas!

Talvez, muitos de vocês não concordarão com o meu pensamento, mas, estou aqui para expor o que sinto! Indio civilizado precisa ser tratado como um povo qualquer: branco; negro; etc., etc.. Repito-lhes: sou a favor das reservas, mas que elas fôssem produtivas, tanto para eles, como para a Nação! Que negócio é esse que o Índio é tratado, pela justiça, como uma criança? Se um deles mata alguém, em uma cidade, totalmente vestido; fazendo farras; etc., NADA ACONTECE COM ESSE INDIO ASSASSINO, POIS, A LEGISLAÇÃO O CONSIDERA IMPUNE! E o branco, assassinado, que vá para 7 palmos abaixo da terra!

Vamos mudar essa legislação, principalmente, exigindo desse Povo que sejam produtivos! Não é possivel que o Brasil já com QUINHENTOS E SETENTA E DOIS ANOS CONTINUE A PAGAR ALUGUEL A ESSE POVO POR TER SIDO CRIADO EM SUAS TERRAS! POR SINAL, PERGUNTO A QUEM DE DIREITO: SERÁ QUE, NAQUELA ÉPOCA, NESSA IMENSIDÃO DE TERRITÓRIO, MAIS DE 8 MIL QUILÔMETROS DE EXTENSÃO, SERÁ QUE ESSE POVO DOMINAVA TODO ESSE TERRITÓRIO? SEGUNDO OS ESPECIALISTAS, PRINCIPALMENTE, OS SERTANISTAS, ESSE POVO INDIGENA NÃO MORAVA NO INTERIOR DO BRASIL, E, SIM, PRÓXIMO AO MAR, INCLUSIVE, POR NÃO GOSTAREM DE TRABLAHAR, BASTAVA ENTRAR NA ÁGUA E PESCAR UM GOSTOSO PEIXE, OU, QUANDO ENJOAVAM DA PESCA, SAIAM  A POUCOS KM DA ALDEIA PARA CAÇAR, e pronto!  Não é à tôa que a mulher do índio quando dar à luz, um dia depois, O INDIO DEITA NA RÊDE, TOMANDO CONTA DO INDINHO, E, A POBRE MULHER VAI CAÇAR, E TODOS OS DEMAIS TRABALHOS DA ALDEIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário