sexta-feira, 25 de maio de 2012

QUE ALEGRIA: UM ACESSO A ESTE BLOGDOPOVÃO VINDO DA GRÉCIA! TOMARA QUE SEJA UM BRASILEIRO QUE NÃO ESTEJA SOFRENDO, TANTO, COMO OS DEMAIS GREGOS, TUDO PELA IRRESPONSABILIZADES DOS GOVERNANTES QUE GASTAVAM 25% MAIS DO QUE RECEBIAM!

E o povo, agora, que estar pagando a conta! Como fiquei triste, e sei que todos que viram a cena, de um suicídio de um Senhor, de formação farmacêutica, já aposentado, que vivia com dignidade, mas, com a crise, viu a sua aposentadoria cair pela metade, e, suas despesas crescerem! Desesperadamente, tomou essa terrivel e condenável decisão, claro, não foi ele, e, sim, o seu desespero que o levou a esse gesto extremado! Quem deveria morrer eram esses ex-dirigentes que levaram a Grécia a esse estado de quase coma!

O FMI ,Banco Mundial e certos govêrnos, fazem de tudo para proteger a BANCA, principalmente, os agiotas, mas, não possuem a mínima sensibilidade com o Povo, a vítima preferencial dessa raça! A primeira decisão que tomam é apertar, mais ainda, o CINTO, até enforcar o cidadão, até à morte! É a primeira receita dos economistas, que chamam de ortodoxos (para o Povo, mas, para a banca, umas prostitutas, que me desculpem essas sofridas mulheres!). Como bem disse o novo Presidente da França: como sairemos da crise se asfixiamos o povo? Como esse povo poderá comprar e vender os nossos produtos se estão apertando o cêrco nas finanças do povo?" O certo era cortar parte da dívida, aquela ganha através da agiotagem, e, a verdadeira, se reprogramar o pagamento, e voltar para a velha fórmula adotada por mim, por você e outros: tudo que ganho, gasto uma parte, e, a outra faço poupança! Gastar mais do que ganha dar numa grécia; numa espanha; numa portugal; quase a frança; etc., etc.. Era assim o Brasil, onde o Brizola dizia: VAMOS COLOCAR NA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL PARA QUE NÃO SE PAGUE NADA DA DIVIDA EXTERNA, ou seja, ele defendia o espêto (os baianos chamam assim para quem rouba alguém), ou seja, um CALOTE! Talvez tenha sido um dos maiores erros desse ultrapassado cidadão, tão admirado, como Deus, pelos Lupis da vida! Não foi à tôa que a sua filha, Neuzinha, coitada, falecida, nunca o respeitou como Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário