terça-feira, 24 de setembro de 2013

O CARRO FOI ESCOLIDO COMO O MAIOR VILÃO DAS CIDADES BRASILEIRAS, POR QUE?



Segundo pesquisa realizada por um órgão de pesquisa nacional, a população das grandes e médias cidades brasileiras escolheram o carro como o maior vilão da população do Brasil! Eu não concordo, pois, o que existem é falta de gestão pública, há décadas, que, por um lado incentivando maior produção de veículos, em escala industrial assustadora, e, por outro lado, sem quase nada fazerem para viabilizar a circulação dos mesmos!
 
Há dez anos a maioria dos brasileiros não possuía carro próprio , ou, muita maior parte com carros usados! Hoje, com um salário de MIL REAIS um cidadão compra um carro popular! Acho muito bacana proporcionar isto aos brasileiros, mas, também, precisamos criar condições para usá-lo! Não existem estacionamentos públicos, e, os privados são construídos em áreas públicas onde nos cobram uma fortuna, por hora, para estacionarmos um veículo! A construção de viadutos para veículos anda em passos de cágados, e, a solução encontrada, de péssima opção, são os semáforos (sinaleira para os baianos), em cada cem metros, e, o mais grave, descontrolados, pois, um semáforo para e o outro abre, e, assim, sucessivamente, fazendo com que os veículos não andem cem metros sem parar! E ai engarrafamentos gigantescos!
 
São Paulo , Rio de Janeiro, e outras capitais possuem metrô, trem, ônibus, e, aqui, em Salvador, somente ônibus, velhos, 80% da frota com mais de 14 anos de uso, com a população vivendo como , por favor, entendam, como os Judeus, Ciganos, Opositores e Homossexuais eram levados nos trens da morte nazista, inclusive, ai eu dou razão ao Governador Wagner, que, ao invés de ser mais uma dessas vítimas, mandou que o povo da Bahia, dinheiro do Tesouro Estadual, comprasse um moderno e potente helicóptero para leva-lo CINCO VEZES POR DIA, do Palácio de Ondina, uma luxuosa edificação, que fica sobre um morro, no alto de Ondina, um dos melhores bairros de Salvador para se morar, e, no fim do expediente, ao deixar essa 'Autoridade', esse helicóptero vai para a base, no Aeroporto 2 de julho, por sinal, como no CAB e nem ONDINA possuem base para esse equipamento, esse aparelho vai, várias vezes, do aeroporto para ondina e dai para o cab, com quatro pilotos, custando-nos DEZ MIL REAIS POR DIA, e ainda esse 'governador' baixa decreto pedindo austeridade, face quase a falência do Estado, onde estão com diversas contas atrasadas, como os pobres servidores de empresas terceirizadas de segurança de escolas, onde há três meses não recebem nada, gerando, inclusive, nesta semana, uma greve relâmpago! Até hoje esse governador não pagou aos servidores do Estado da Bahia a famigerada URV, que D. Zélia Cardoso de Mello, que era a ministra da fazenda do Collor nos roubou, tirando-nos 11,98% ao mês. É bom frisar que esse governadorzinho, hoje acompanhando a presidente Dilma para à abertura da O.N.U, mais uma vez, por sinal, o governador que mais viajou e viaja para o exterior, e ninguém vê resultados, na sua primeira campanha para se eleger, no palanque, demagogicamente, prometeu que, ao assumi, um dos seus primeiros atos seria pagar essa roubalheira contra os servidores públicos do Estado da Bahia! Até hoje nada, e, o mais grave, mesmo todos os estados terem pagos, inclusive, o STF, Congresso, etc., a Bahia e o Rio Grande do Norte não realizaram até hoje!
 
Portanto, o carro não é o vilão, e, sim os governos federal, estaduais e prefeituras que nada fazem para que ele seja usado, como é em todos os países modernos, como um meio de transporte e de lazer salutar!
 
Conheci um italiano, casado com uma brasileira, em Milão, e ai o perguntei: cadê os carros de luxo , como Ferrari, que não vejo nas ruas desta cidade , como não vi em Nápoles e nem em Roma? E ele me respondeu: os italianos e demais moradores da Europa procuram usar mais metrô, trem e ônibus, deixando os seus carros nas garagens para fins de semana, passeios pela Europa, etc., e completou: veja esta van, uma mercedez. Está com 20 anos de fabricada, com 80 mil km. Era de um Alemão e ele somente usava nas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário