segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O PRESIDENTE DO PARAGUAI ESTÁ NO BRASIL, HOJE, EM REUNIÃO COM A PRESIDENTE DILMA, VISANDO DIMINUIR A TENSÃO ENTRE OS DOIS PAISES, PORQUE.....



Porque o Brasil, Argentina, Uruguai, visando beneficiar a Venezuela do Chávez, que estava querendo entrar no MERCOSUL, mas, pelo veto do Congresso Paraguai a sua entrada face aos atos ditatoriais do governo desse País, era vetado a sua entrada, aproveitaram a saída do tarado Presidente desse País, ex-bispo, pai de 7 filhos encontrados entre sete mães diferentes, todos na época que ele era padre, bispo e depois arcebispo dessa Nação, "ex-reverendo" Fernando Lugos, onde ele foi destituído, legalmente e não golpe como esses Países declararam, expulsaram o Paraguai em um dia, e, pasmem, no mesmo dia ACEITARAM A VENEZUELA, COM TODA A DITADURA CHÁVEZ! O Paraguai protestou, mostrando que a saída do LUGOS não foi golpe, e, sim, um ato democrático, aplaudido pelo Povo, além de ratificado pelo Congresso e a Suprema Corte! Agora, querem puxar o saco desse novo Presidente para que o Paraguai entre nesse Mercosul, até hoje parecendo um carro velho, onde somente pega no empurrão!
 
Hoje, pagamos o pão mais caro do mundo porque temos que comprar a farinha de trigo da Argentina, sem impostos, para ajudar a essa Nação em detrimento da produzida no Canadá e EUA, com preços 30% menor! Há, também, estudo da fabulosa EMBRAPA, um orgulho de todos os Brasileiros, que se misturar a farinha de mandioca com o trigo, na faixa de até 40%, o pão nosso será mais gostoso e mais salutar, além do fator econômico devido ao fato da farinha de mandioca ser uma cultura típica do pequeno agricultor, o chamado AGRICULTOR FAMILIAR e não dos poderosos do agronegócios que somente produzem para exportação! 90% do que comemos em nossas mesas são de origem da agricultura familiar, e, do agronegócio temos a carne de boi, do carneiro, do frango, do porco, do peixe que são dolarizados para nós que ganhamos em real, e, na agricultura, temos a soja, o milho , o algodão, o suco de laranja, de manga, de abacaxi, frutas como a manga, abacaxi (essas as melhores são destinadas para o exterior; as inferiores vão para São Paulo , Rio de Janeiro, etc., e as piores, o resto, para o norte-nordeste, inclusive, nós, baianos, onde somos grandes produtores na região de Juazeiro da Bahia com Petrolina, em Pernambuco, como, também, Itaberaba, Bahia, a maior produtora de abacaxi do Brasil! Toda semana saem carretas carregadas com essa fruta para o porto de Salvador, e, dai de avião para toda a Europa, Japão e EUA, e, aqui, em Salvador e outras cidades, trazidas em CARRO DE BOI, ah, em caminhões velhos, trazidos pelos pobres agricultores que estão fora dessas exportações! Esses abacaxis são 'tão grandes' que, descascados, cabem , todo, em nossa boca! Os do gringo são tão grandes que alimentam uns dez membros das suas famílias! Lá em casa compro dez para transforma-lo em dois!
 
Mas, apesar de tudo que escrevi, fico alegre em ver essa aproximação, pois, segundo um comentário de um correspondente do jornal TIME, falando no programa da Globonews denominado 'correspondentes internacionais', nos declarou que o Brasil, hoje, é o país mais antipatizado pelos paraguaios, muito mais do que os EUA em qualquer região do mundo, e, ele, casado com uma brasileira, que residiu mais de quatro anos em Assunção estava dando um depoimento para que o governo brasileiro analisasse essa situação! Ele declarou, resumidamente, que somos tratados como IMPERIALISTA, inclusive, não esqueceram a guerra do Paraguai, até hoje, um fator irritante para esse Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário