terça-feira, 3 de setembro de 2013

QUE PRECONCEITO, QUE RACISMO!



Como estão maltratando os médicos estrangeiros que estão vindo ao Brasil para trabalharem em comunidades carentes, desprovidas de médicos! Foi vergonhoso, preconceituoso, racismo puro o que fizeram com os médicos cubanos no Ceará, Fortaleza, ao chegarem no Aeroporto dessa Capital! Uma jornalista, de forma racista, os comparou que eles pareciam 'empregadas domésticas no Brasil', ou seja, quis dizer que eram negros, como, a maioria de nossas empregadas que, infelizmente, sem condições de trabalho neste País, quase todas analfabetas, somente tinham uma chance: trabalharem em residências familiares! Hoje, graças à Deus, com o crescimento educacional e cultural das pessoas carentes, brancos e negros pobres, elas estão sendo contratadas para outros setores! Por sinal, eu nunca vi nada demais trabalhar em uma residência, como sempre tivemos em minha casa, desde da época da residência dos meus pais, pois elas eram tratadas como mais um membro da família, jamais, como empregada, mal tratadas, verdadeiras escravas, com cargas horárias insuportáveis!
 
Mas, essa 'jornalista', que usou o seu blog para difamar, humilhar, racista, escrevendo um português digno de uma aluna do primário, incompleto, carregado de erros gramaticais, parecendo que ela estudou em uma escola primária no interior do Ceará, naquelas escolas que ficam em barracos, sem nenhuma condição de aprendizagem, simplesmente, ela fez parte de uns preconceituosos, liderados por esses péssimos seres humanos, vestidos com capa de médicos, VAIARAM, COMO MOLEQUES FAZEM, ESSES PROFISSIONAIS! Adorei a censura que uma médica portuguesa , que vinha no mesmo avião, os fez, inclusive, chamando-os de desumanos!
 
Aqui na Bahia, especialmente Salvador, hoje completam 91 dias de greves dos médicos municipais, onde não existe um só posto médico com um desses profissionais, e, ainda, safadamente, são contra a vinda desses profissionais! O Edital foi claro: PRIMEIRO OS MÉDICOS BRASILEIROS, E, DEPOIS, NÃO PREENCHENDO ESSAS VAGAS , SERIAM COMPLETADAS COM ESSES PROFISSIONAIS!
 
Lembro-me que nos meus tempos de Universidade Federal da Bahia, em plena revolução militar, o maior discurso dessa raça é a QUALIDADE DA MEDICINA CUBANA, E, PRINCIPALMENTE, PELA NÃO EXISTENCIA DO VESTIBULAR, hoje, sacaneiam como estão fazendo! E quem estar adorando é a Presidente Dilma, pois, a sua aceitação, em duas sérias pesquisas, já subiu para a faixa de 40%, dez pontos a mais depois dos acontecimentos democráticos das ruas do Brasil, em junho, tudo gerado pela aceitação do povo a vinda desses médicos, e, também, pela PÉSSIMA IMAGEM DA GRANDE MAIORIA DOS MÉDICOS BRASILEIROS, TIDO, como bem dissera um médico português, formado aqui na Bahia, com especialização, também,na Bahia, que lá no exterior o conceito do médico brasileiro é: "PURO POR FORA, PODRES POR DENTRO", portanto, pensem e analise o que ele queria nos dizer! Em outra pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde, em 2010, o médico brasileiro é considerado o terceiro mais desumano do mundo 'POR NÃO SE PREOCUPAR COM A DOR DO PACIENTE", e , digo mais: operam um cidadão, o acompanham até a saída do hospital, e, depois, nunca mais o procuram, nem mesmo nos primeiros dias da cirurgia!
 
Vejam a diferença: mais de 2.000 engenheiros estrangeiros foram contratados pelo Brasil, até dezembro de 2012, e não vimos, não lemos e não ouvimos uma só manifestação desses profissionais! Outras profissões, também, mas essa raça e advogados, altamente corporativistas, se julgam os donos da CARNE SÊCA, como aqui, na Bahia, falam para os que adoram MAMAR SEM FAZER ESFORÇO!
 
Como exemplo da 'preocupação de um médico brasileiro com os seus pacientes', um dia estava em uma reunião social, onde um médico dizia, mais ou menos assim: 'atendo a mais de 100 pacientes do SUS, por dia, ganhando 25,00 por consulta, ou seja, no final do dia faturo 2.500,00, e, na semana, 10 mil reais, sem nenhum esforço, pois, o cara chega, em 3 minutos passo-lhe uma receita e o despacho, e existem casos que nem mando tirar as suas camisas'! E vários riram! Eu, revoltado e irritado pela sua insensibilidade, desumanidade, disse-lhe que ele estava se comportando mal, rasgando o seu compromisso dado quando da sua formação médica, e, que o ideal era sai do SUS, e, ele, também irritado, disse-me: 'vá para lá atender aquela gente, suja, fedorenta, o dia todo, para ganhar uma porcaria de salário', e, eu o respondi: 'se eu fosse um verdadeiro médico, tenha certeza, iria e não os trataria como você faz, mas, se eu não tivesse essa qualidade para o SUS, iria montar o meu consultório para receber pacientes ricos e 'cheirosos', só que, não sei se é o seu caso, mas, conheço vários médicos que passam seis dias na semana, cobrando uma consulta de cem reais, e, no final da semana, não fatura 300,00', e, ai, a solução é procurar o SUS, onde, em um processo industrial, fatura uma nota, e ainda sai esculhambando'! Foi um mal estar muito grande, inclusive, a minha mulher não gostou face ao momento, mas, infelizmente, esse é o meu 'defeito'! Nunca mais esse cidadão foi o mesmo para com a minha pessoa, onde eu fiquei 'muito sentido'!
 
Para finalizar, se os cubanos estão aceitando o jeito desse criminoso regime, há mais de 50 anos, uns na marra, outros, 'satisfeitos', como se presume desses quase 3.000 médicos, que culpa o Brasil, o Governo Brasileiro e nós temos com isto? O que importa é o posto médico ter um profissional desse ai, onde, inclusive, fazem questão de residir no bairro onde trabalham, inclusive, nas folgas saem de casa em casa, dando conselhos de saneamento, higiene pessoal, etc.. Por exemplo, uma jovem médica, espanhola, nascida e criada em Madrid, com um filho de 4 anos, optou por uma cidadezinha de 10 mil habitantes, a maioria descendentes de índios, ao lado de uma grande reserva indígena, onde ela trabalhará e residirá nessa localidade por três anos, onde nos disse que o seu sonho era ajudar a uma comunidade pobre de um país! E ai, qual dessa raça brasileira iria fazer isto? O que vejo em médicos recém formados é a ganância em ficarem ricos, ou, os ricos, irem para o exterior, ou, o pai colocar uma clínica médica para eles, e, em vários casos de corrupção, médicos do SUS COBRAREM , POR FORA, CONSULTAS E CIRURGIAS MÉDICAS! Para concluir, também, a OMS declarou que o médico brasileiro é um dos mais sujos do mundo, onde usam os aventais várias vezes, depois de várias cirurgias, e, ainda saem com eles pelas ruas, consequentemente, trazendo bactérias, onde os hospitais do Brasil possuem os maiores índices de infecções, quase 2O%! Nos EUA, O MÁXIMO, CHEGA A 2%!

Nenhum comentário:

Postar um comentário