segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PENSEI QUE A GRÉCIA ESTAVA ACABADA, ECONOMICAMENTE E SOCIALMENTE, MAS...



Ontem, em uma reunião social, encontrei com um casal, ele , Brasileiro, Baiano, ela, Grega, nascida em Atenas, onde moram há mais de trinta anos nesse lindo País!

Não podia deixar-lhes de perguntar sobre a situação da Grécia, principalmente, pelo que vemos, lemos e assistimos pela mídia! Ele nos disse que a Grécia continua linda como se encontra, apesar dos tempos ruins para a economia, de toda a Europa, mas, o ponto chave da coisa é que os GREGOS NUNCA PAGARAM IMPOSTOS, ONDE ERAM ISENTOS DE TUDO, e, agora, estão sendo obrigados a faze-los, deixando-os irritados! Quando falam que estão se empobrecendo é pelo fato de terem que pagar impostos, de quase tudo, coisa que jamais fizeram! E nos disse: se compararmos o que eles estão pagando e com o que pagamos, lá eles estão dando uma esmola ao Estado! De boas escolas; bons hospitais, boas estradas, preços em euro, etc., tudo é dado pelo Estado, antes, de graça, hoje, pagando um pouquinho, e, nesse caso, há uma revolta muito grande! O resto, segundo ele, continua o mesmo, com o grego trabalhando quase nada, principalmente, serviços duros, como: limpeza de jardim, lavagem de veículos, limpeza das ruas, balconista; taxista, etc., tudo isto é feito por estrangeiros, principalmente: romenos, eslovenos, russos, africanos, etc., e o grego passeando , bebendo e comendo muito!
 
Uma parte do povo grego vive nas regiões do interior da Grécia, onde cultivam muito azeite de oliva, um dos principais itens da pauta de exportação; outro, turismo; outro, importante, armadores de grandes frotas de navios cargueiros; etc.!
 
Disse-me que é  o povo maravilhoso para se conviver, alegre, gentil, mas, se alguém falar para eles que gosta de um Alemão, ah, todo o bom humor vai embora! Ainda sentem o que passaram na época do Nazismo! Não se esquecem que Hither mandou roubar todas as obras de arte dos museus desse País, onde, até hoje, nunca devolveram, e, segundo falam por lá, é por isto que à Alemanha joga bilhões de euros, todos os anos, por conta do grande assalto nazista feito para com essa nação e o seu povo! O mais significativo foi o assalto ao Tesouro do Governo Grego onde , segundo cálculos, roubaram mais de 1.500 toneladas de ouro desse País, até hoje, também, sem registro e sem reembolso por parte da Alemanha! O que mais indigna aos Gregos é que o Governo Alemão ressarciu todos os prejuízos de guerra causados a países e pessoas na primeira guerra mundial, e, já começaram para os prejudicados na segunda guerra mundial, mas, a Grécia ainda não foi beneficiada! Um dos mais antipatizados dos alemães é a Primeira Ministra, Merkel, recentemente, reeleita pela terceira vez, ontem, onde esse povo grego deve está apavorado, pois, creditam a ela a exigência de se cobrar impostos ao povo grego para a continuação da ajuda Alemã. É bom frisar que o único povo, do mundo, que nunca pagou imposto foi o Grego! Ai, é demais!
 
Por sinal, aqui, no Brasil, excetuando-se cidades de portes grandes e médios, as demais, pequenas cidades não se cobrar IPTU, ISS e outras contribuições, pois, os politiqueiros não querem ficar mal com os seus munícipes (eleitores), e, ai, ficam dependentes, totalmente, de transferências da União e dos Estados, ou seja, DO MEU, DO SEU E DE TODOS NÓS BRASILEIROS NÃO RESIDENTES NESSES MUNICÍPIOS! Se cobrassem o que a lei manda, simplesmente, a situação do povo desses municípios não seria essa ai, de quase miséria! Basta o FPM cai um pouco, que, logo, é sentido nos municípios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário