segunda-feira, 23 de setembro de 2013

QUE FUTURO TERÁ ESSA JUVENTUDE QUE ESTAMOS VENDO NESSA EDIÇÃO DO ROCK IN RIO?


Não posso entender como jovens, veteranos, até velhos, ficam dias e dias em péssimas condições de vida, jogados ao relento, onde até para irem aos sanitários passam por constrangimentos terríveis, como assisti um depoimento de uma jovem que estava 'tão apertada para urinar que o jeito foi fazer nas próprias calças' ou ficar dormindo ao relento, etc., etc.!
 
E o estado de loucura que ficavam! Choravam como se fossem crianças passando fome ou sentindo dores! Loucos nos palcos, cantando em línguas diferentes da portuguesa, como se estivessem , todos, entendendo todas as mensagens daquelas músicas, muitas gritadas, urradas, e, os seus 'artistas' se comportando como alucinados, como um, já com 62 anos, que subiu sobre o PIANO (eu nunca vi isto na minha vida, um instrumento musical tão sublime como é!); outros se jogavam sobre o público, e, eu pensava: como essa gente aguenta uma porrada dessa! Quase nenhuma música brasileira! Lembrei-me dos grandes festivais da Record, da Tupi, da própria Globo, lindos, onde produziam músicas brasileiras, fantásticas, cantadas por Gilberto Gil; Os Novos Baianos; Caetano Veloso, Gal Costa, Fafá de Belém, Cazuza, Tom Jobim, Chico Buarque , Rita Lee, Caymmi, João Gilberto, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, etc., etc.. Nem falam nesses fantásticos artistas, brasileiros, legítimos! Eu fico pensando: será que estou ficando louco ou eles é que estão? Será que estou ficando velho ou eles que estão 'avançados demais'! Como podemos confiar no futuro do Brasil vendo essa gente tão ruim da cabeça! Bandas estrangeiras que aparecem aqui, como se fossem fenomenais, mas, na verdade atrás do REAL FORTE, que, trocam por dólares e ganham fortunas em seus países, porém, lá não passam de bandinhas que tocam em praças públicas da Inglaterra, sem cobrar cachê, mas, aqui, uma fortuna, exigindo coisas absurdas, como uma que exigiu mais de 50 vassouras! Fiquei pensando: para que tantas vassouras? E, ai, um amigo me disse: pode ser para colocarem dentro do ânus!
 
Que desumanidade esses exploradores desse festival fizeram contra o povo que foi para lá! Quantos desconfortos! Ganharam fortunas e mais fortunas! Teve um pobre jovem que foi parar na emergência de um hospital por ter dormido em cima de um formigueiro!
 
Mas, graças à Deus minhas filhas não foram poluídas! Tomara que os de vocês, também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário