segunda-feira, 18 de março de 2013

22.550 ACESSOS DO EXTERIOR, ONTEM, UM DA MALÁSIA! E NÃO EXISTE UM SÓ DO PARAGUAI!


Mas, um dia chegará um acesso de um irmão desse nosso querido vizinho, vítima de uma guerra desumana do Brasil, Uruguai e Argentina, que, covardemente, se juntaram e quase acabaram com essa Nação, onde cerca de 80% dos homens foram mortos, sendo, inclusive, o motivo de um homem paraguaio ter maias de uma família, pois, faltaram e faltam homens nessa Nação! Por exemplo, não acharam anormal o ex-bispo Lugos, que virou presidente dessa Nação, anos depois, descobrirem que esse bispo e ex-político, tarado, possuia vários filhos, inclusive, todos concebidos com mulheres diferentes, ainda quando era padre, bispo e cardeal de Assunnção!

Mas, para não ficarmos somente nesse tema, já tratado neste blogdopovão, uma decisão do STF, na semana passada, nos trouxe esperança para um novo Brasil, moderno e justo!

Vejam a manchete do jornal VALOR ECONÔMICO de 15,16 e 17 deste mes: "STF PROÍBE O PAGAMENTO PARCELADO DE PRECATÓRIOS"!

E continua o texto: Estados e municípios não podem mais parcelar o pagamento de suas dividas reconhecidas judicialmmente com pessoas físicas e empresas, os chamados precatórios. A possibilidade foi declarada inconsttitucional pelo STF. O total dessa dívida correspondia a R$94 bilhões , até o primeiro semestre de 2012, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Essa é a terceira vez que o Estados buscam e perdem a possibilidade do parcelamento";

Ou seja, companheiros, eles querem dar CALOTE A MILHARES DE BRASILEIROS QUE FORAM PREJUDICADOS PELA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, EM TODOS OS SEUS PODERES!
Lembro-me que fui coordenador de planejamento e orçamento do município de salvador, por anos, e desejava colocar DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PARA PAGARMOS PRECATÓRIOS, MAS, imediatamente, os meus superiores gritavam e proibiam que planejássemos esses pagamentos! É por isto que há uma verdade: o poder público é excelente cobrador, porém, péssimo pagador! Vejam como a Receita Federal é uma fera para nos cobrar!

E somente não é mais grave face a lei da responsabilidade social, exigência do FMI, que obriga os gestores a gastarem o que arrecadarem, onde, jamais deixarem restos de despesas a serem pagas em exercicios anteriores sem as devidas importancias em caixas! Antigamente os maus gestores, juntamente com os safados politiqueiros, principalmente, os que perdiam suas eleições, faziam despesas diversas, absurdas, e deixavam tudo para as gestões futuras, e essas, não se julgando responsáveis por esses débitos, jogavam tudo no precatório. Há dias, em uma reportagem do Jornal da Globo, mostraram diversas pessoas, já com idades avançadas, com créditos vencidos há mais de vinte anos, e outros já falecidos sem receberem! É UM CALOTE NACIONAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário