sábado, 23 de março de 2013

O CARTEL ESTÁ SENDO QUEBRADO: CAPITAL ESTRANGEIRO NOS PATRIMÔNIOS BANCÁRIOS!



Ontem, o jornal VALOR ECONÔMICO publicou que o governo federal autorizou a participação de estrangeiros no capital do Banco Itaú até 30% . No ano passado autorizou o acréscimo de 14% para 45¨% do capital do Bradesco; Em outra decisão, o banco Confidence, que atua em câmbio, foi autorizado em ter 100% de capital estrangeiro! Portanto, isto é bom, principalmente, por sabermos que banqueiros brasileiros são os mais gananciosos do mundo, onde, ao invés de atuarem como verdadeiros banqueiros, atuam como agiotas! Em todos os países do mundo, principalmente, os modernos, os agentes bancários são as alavancas do progresso econômico!

Agora, vamos torcer para que bancos estrangeiros atuem neste País, de norte a sul e do leste ao oeste, como se fossem bancos nacionais! Por que uma fábrica de veículos como a volkswagem, agora comemorando 60 anos de instalada neste País, trazendo-nos progressos, riquezas, etc., pode funcionar no Brasil, e, os Bancos estrangeiros não onde alegam que é problema de "SEGURANÇA NACIONAL"? A mesma sacanagem para empresas aéreas, onde a GOL E TAM dominam 85% dos vôos nacionais, onde fazem o que bem quer, tratando-nos como bonecos, mas não aceitam concorrências internacionais? Por que eu não posso viajar de Salvador para São Paulo pela AAA, norte-americana?

Por isto, desculpem-me, não me canso de afirmar que, apesar de todos os pesadelos que passamos com o Collor, realmente, se não fosse a sua decisão de abrir o Brasil para o mundo, em 5 anos e não de vez como a FIESP e outros cabides nos falam, estariamos hoje ferrados! Lembro-me que adquirir mais de cem fraudas quando a minha primeira filha nasceu, em 1970, face a falta de concorrencia desses produtos, onde somente existiam duas fábricas, e faziam o que bem desejavam! E assim era com o leite em pó, onde prevalecia o cartel fabricantes dos leites NINHO e GLÓRIA! E assiim era com a cerveja, onde prevalecia o cartel fabricante dessa bebida, entre a BRAHAMA e a ANTÁRCTICA, e assim, sucessivamente, onde os únicos derrotados eram o Brasil e o seu Povo! Portanto, precisamos, urgentemente, abrir mais a nossa economia, pois, somente assim acabaremos com esse resto de inflação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário