terça-feira, 26 de março de 2013

ACOSTUMAMOS A OUVI, LÊ E ASSISTI FALAREM NOS "TIGRES ASIÁTICOS", MAS, EM NOSSA AMÉRICA, TAMBÉM, BREVEMENTE, TEREMOS GRANDES NAÇÕES, RICAS ECONOMICAMENTE E SOCIALMENTE!


Peru, Chile e Colômbia, juntos, em produtos internos brutos, corrigido para paridade de poder de compra e população, esses países se equivalem a metade do pib brasileiro!

Até uma década, atrás, viviam em situações desesperadores, com uma esquerda louca, defendendo os seus interesses pela arma, e, do outro lado, uma elite ultrapassada, gananciosa, pegando quase toda a riqueza, deixando migalhas para o seu povo, a maioria.

Aproveitaram os ventos da democracia, também, pelo privilégio de estarem na porta do pacífico, perto de grandes gigantes países, simplesmente, hoje, já estão colhendo o fruto da prosperidade! Até a Bolívia, do intragável Índio e solteirão Evo Morales, brevemente, estará em uma situação privilegiada, pois, de formaaesperta, se dizendo "filho" de Chávez, para até tapeá-lo, de outro, se aproximando dos EUA, Japão, Indonésia, Rússia,, etc., etc.

""Pelo lado macroeconômico, esses países montaram arcabouços de ponta, adotando as melhores práticas para pequenas economias abertas.Todos contam com bancos centrais independentes operando regimes de metas parra a inflação; regimes flexíveis de câmbio, que os ajudam a lidar com choques externos e fazem da meta de inflação a principal âncora nominal", segundo um especialista em uma entrevissta ao Jornal VALOR ECONÔMICO desta semana!

Agora, compará-los ao transatlântico BRASIL, com quase 200.000.000 de habitantes, quase 50.000.000 de analfabetos; mais de 60.000.000 de carentes, todos assistidos pelo bolsa família e outros benefícios, um território continental, o quinto maior do mundo, ai é demais! A população desses três países não alcança os 50 milhões de analfabetos brasileiros! Os territórios dos três países é menor do que o Estado da Bahia, e, ai, como podemos aceitar que comentaristas, de carteira assinada pelos de partidos oposicionistas, todos seus patrões, por sinal, eles que quase destruiram o Brasil como bem diz o Estadista Lula, e, também, por empregados de banqueiros, que adoram o caos para ganharem mais, os "famosos comentaristas econômicos", querem que o Brasil tenha o mesmo desempenho dessas Nações? Por sinal, esse Estadista Lula, quando Presidente do Brasil, financiou quase toda a infraestrutura do Perú, inclusive, uma longa estrada, ligando esse País ao oceâno Atlântico, em uma cidade do Brasil! O Chile, apesar de toda a riqueza do Cobre, onde possui as suas maiores reservas do mundo, além da pesca e do vinho, mais nada, mas, teve uma ajuda,, fantástica, dos EUA, QUANDO ACEITARAM PARTICIPAR DO LIVRE COMÉRCIO DAS AMÉRICAS, envolvendo esse País, Canadá, México e EUA, e, o Brasil, com à Argentina, convidados, se negaram a fazer esse acordo, atendendo a gritaria dos Empresários e da própria mídia, alegando que o Brasil iria se vender aos EUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário