domingo, 3 de março de 2013

DEUS FOI TÃO MARAVILHOSO COM O SER HUMANO QUE NÃO ESTABELECEU PRAZO DE NOSSA VALIDADE NA TERRA!



Portanto, não se enganem: vamos viver a vida , todos os segundos, minutos, horas, dias, etc., pois, cada um possui o seu prazo de validade, porém, pela grandeza do Senhor não devemos saber, e, sim, ter certeza que ele virar, um dia, e, por isto temos que gozar todos os segundos da vida!

Estou pensando nisto, primeiro porque não quero morrer, onde quero viver por muitos e muitos anos, onde desejo ser um velhinho, porém, com o pensamento, locomoção física e dinheiro em ordens! Segundo, porque estou acompanhando a eleição do Novo Papa da Igreja Católica Apostólica Romana que sucederá o extraordinário Papa Emérito Bento XVI, já na sua aposentadoria, onde a imprensa informa que o novo Papa deverá ter idade na faixa de 60 a 65 anos, e, no máximo 70 anos, como se isto fosse o principal fator para um Papa o que não é verdade! Inclusive, o Papa João Paulo I, antecessor do fantástico Papa polonêss João Paulo II, que o homenageou, foi eleito com 61 anos de idade, e, com 33 dias no Trono de São Pedro, faleceu devido a problemas cardíacos onde era desconhecido pelo Vaticano! Portanto, não se trata de ser mais novo ou menos velho! Deus é quem sabe!

O que se espera de um Papa, com todo o desenvolvimento tecnológico , que transformou a nossa Sociedade, é que faça com que a Igreja acompanhe esses desenvolvimentos, claro, nem tudo, mas, algumas conquistas não podem ser desprezadas, como:

. padre e freira casar;
. freira poder celebrar missa;
. aceitar a camisinha em casos especiais;
. aceitar padre e freira homossexuais, desde que hajam regras, como, por exemplo, respeitarem os templos da Igreja! Como podemos aceitar que um padre, nas suas folgas, desfile em uma CAMINHADA GAY?
Ou fique em uma festa, pública, se beijando com outro? Ou seja, que se comportem dignamente como um religioso, principalmente, por ser uma fonte de inspiração para os demais! Se o padre desejar se comportar como outros gays, ai, largue a batina!
. que o padre não fique encastelado na Igreja, com uma única obrigação de celebrar a missa, e, após esse ato, ir embora, largando o seu "rebanho" ao relento. Por que os evangélicos e outros cresceram? Porque vão de encontro aos problemas da sociedade, como irem as penintenciarias, ajudarem aos familiares dos presos, programas de apoio ao desempregado, etc., e a nossa Igreja faz o que nessa área?

Conversei, ontem, com um casal italiano, que mora no Brasil há anos, que me informaram que a maioria dos italianos deixaram de ser católicos, por vários motivos, um deles, os escândalos que saem, diariamente, contra padres, freiras, etc., envolvendo o Vaticano, e me citou um deles: 80% das propriedades imobiliárias da Roma, histórica, pertence ao Vaticano, onde milhares de inquilinos alugam suas casas! Se o cidadão atrasar um só mês, logo, recebe um aviso do Vaticano, e, meses depois, o processo judicial, e, com mais um a dois meses, o cidadão estará fora do imóvel, muitos indo morar com familiares ou em abrigos! Isto trás uma péssima imagem à Igreja! E nos deu um exemplo: uma senhora, de 81 anos de idade, morava há mais de 40 anos em uma casa de propriedade da Igreja; com a morte do marado, que era um trabalhador, começou a passar necessidades diversas, inclusive, não podendo pagar aluguel dessa casa. Resultado: o Vaticano entrou na Justiça e ela foi colocada para fora, indo morar em um abrigo para velhos, onde, segundo ele, houve até passeatas de protesto e a Igreja nada fêz! Por outro lado, olhando pelo aspecto comercial, o Vaticano estava certo, porém, por ser uma representação da Igreja deveria ter um bom-senso de ajudá-la, por exemplo, colocando-a em um abrigo para velhos e assumindo as suas despesas e não ficarem indiferentes aos apelos da sociedade italiana. Isto foi na gestão do antecessor do Papa João Paulo II! Mas, outro exemplo, aqui na Bahia, conversei com um leigo que ajuda na arquidiocese de Salvador, que me afirmou que os maiores problemas financeiros da representação da igreja neste Estado da Bahia é o fato de 98% dos imóveis pertencentes a ela estarem sem receber aluguéis, pasmem, companheiros, de mais de 40 anos, e, sem realizarem qualquer reforma física, e, quando o imóvel se encontra inviável , esses inquilinos o abandonam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário