terça-feira, 26 de março de 2013

A MÍDIA ADOROU, EU...NÃO!


Como podemos aprovar um comportamento de jovens do Enem que, burlando as normas, dando uma de esperto, ou seja, já na escola do mau, deseja prosperar e como se tivessem obtidos sucessos? Nessa última prova do Enem, alguns desses espertos, aproveitando a dificuldade de sua analisar, frase por frase, palavra por palavra, de milhares de textos, mostrando que não estavam preparados, colocaram outros assuntos, inclusive, banais, atestando como são fracos de caráteres, e, o mais preocupante, já com tão poucas idades, já "bem iniciados" na arte da malandragem! Teve um deles que colocou, no meio do texto, o hino do seu time, por sinal, deve ser , também, um imbecil, pois esse time caiu para a segunda divisão e ele , ainda, o homenageia!

Ontem, o Ministro da Educação do Governo Federal, reconhecendo falhas, apesar de justificá-las face a imensa quantidade de textos, mesmo todos sendo analisados por uma comissão formada de professores, conceituados, na língua portuguesa, autorizou que, a partir de 2014, todos os textos que obtiverem notas máximas serão reanalisados por uma comissão de doutores da língua portuguesa, e, mais ainda, o que mais adorei, o aluno ou alunos que praticarem esse ato de malandragem terá nota zero, além de ser expulso do concurso!

Veja como está a nossa Sociedade! Não sei se foi por culpa da mídia, que adora desejar formar a nossa opinião, ou seja, ELES QUEREM QUE A OPINIÃO DELES SEJA A NOSSA, um crime contra a democracia, eu não li, não vi e não assisti nenhum ato de desagravo contra essa picaretagem, inclusive, um pai de um desses malandros, ao ser entrevistado, "todo feliz", achando o filho um "máximo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário