segunda-feira, 4 de março de 2013

O BRASIL, CADA DIA MAIS, ESTÁ SENDO PASSADO Á LIMPO!



Ontem, depois de mais de seis meses aprovado pelo Senado, a Câmara dos Deputados acabou com o décimo quarto e quinto salário, gerando uma economia de mais de trinta milhões de reais por ano! Mas, segundo a ONG TRANSPARÊNCIA, essa infernal e injustificável mordomia ainda não acabou, pois, face a diversas maneiras de receberem dinheiro, por fora, dos seus honorários, existem outros que chegam a VINTE E UM SALÁRIOS, que se abatendo  esses dois, ainda restam DEZOITO! Não é à tôa que o parlamentar brasileiro é o MAIS BEM PAGO DO MUNDO, encostando-se no dos EUA( ressaltando-se que lá um salário mínimo é MIL E QUINHENTOS DÓLARES E AQUI É MENOS DE QUATROCENTOS DÓLARES!). O Parlamentar americano não possui casas ou apartamentos para morar, aqui, todos possuem! Por exemplo, existem um para cada, deputados e senadores, onde há dois palácios: um para o presidente da Câmara, com tudo pago, até as caçolas da primeira-dama da Câmara para ser lavada, e, outro para o presidente do Senado, o RENANZINHO, onde, também, até as caçolas da primeira-dama é lavada pelo meu, seu e de todos nós! É uma mordomia infernal para pouca produtividade!

Quando Brasília foi fundada, tirando a capital do Brasil do Rio de Janeiro, lá, também, uma mordomia infernal, com muito samba e malandragem, o Presidente da época, Juscelino Kubscheck, temendo sabotagem, instituiu uma passagem aérea, ida e volta, toda a semana, para que os parlametares de todo o Brasil aceitassem trabalhar "naquela floresta, cheia de bichos" (era assim que chamavam Brasília), "até Brasília possuir condições para que essas 'autoridades' trabalhassem e vivessem com dignidade, juntamente com os seus familiares! Com menos de cinco anos essa Capital já possuia uma das maiores redes de hoteis do Brasil, acompanhado de uma vida urbana, intensa, até hoje! Mas, a mordomia das passagens aéreas continuam, fazendo a festa das empresas aéreas e o inferno no bolso dos contribuintes!

Hoje, no jornal FOLHA DE SÃO PAULO, nos informa que o STF , pasmem, nomeou uma comissão, por ato do presidente Joaquim Barbosa, para analisarem o FIM DAS FÉRIAS JUDICIAIS DE SESSENTA DIAS! Ora, ainda irão analisar se essa maracutaia deve permanecer ou não! É muito cinismo! Toda a classe trabalhadora possui 30 dias de férias, e esses maracuteiros do Judiciário e do Legislativo sessenta, e ainda irão analisar! Os bacanas do legislativo estão caladinhos sobre essa malandragem, como se estivessem mortos!

Mas, sobre esse recesso de 60 dias, eu, em artigo de mais de um ano, neste blogdopovão, lendo um estudo, histórico, feito por um historiador carioca, onde, novamente, os passarei: A família imperial, voltando da Bahia para se instalarem no Rio de Janeiro, ao chegar nesse Estado, ficaram horrizados com o forte calor, totalmente oposto ao de Lisboa! Algum puxa-saco lembrou-lhes da Serra de Petrópolis, e, depois de estudos, resolveram fazer palácios de férias para a família real e sua côrte! Acessos não existiam, onde a solução encontrada foram a construção de trilhas que pudessem circular carruagens e a cavaria! O percurso de IDA E VOLTA era de 60 dias (30 para ir e 30 para voltar, e as férias de 30 dias?), e, como precisavam descansar, mais 30 dias, total, NOVENTA DIAS DE FÉRIAS! Os poderes Legislativos e Judiciários do Império, também exigiram férias de NOVENTA DIAS, onde, até bem pouco tempo, continuavam a recebê-las! Muitos protestos, resolveram baixar para SESSENTA DIAS, MAS, SE OLHÁRMOS BEM, COM VÁRIAS ENROLAÇÕES, passam dos CEM DIAS SEM TRABALHAR!

É uma historinha, também: como está em moda a exumação dos cadáveres de D.Pedro I e suas duas Imperatrizes (mulher e amante), esse historiador que fala do recesso, nos disse que em uma dessas viagens as serras de petrópolis, o Imperador sofreu uma desenteria, tão violenta, onde defecava em cada periodo de minutos, onde teve que ser atendido por médicos, além de terem gastos todo o estoque de fraudas para limpá-lo (naquela época não existia papel higiênico, e, cairia mal limpar o seu ânus com pedaço de pau, como fazem , ainda, pobres moradores da zona rural)! Resultado: por decreto imperial essas férias foram de 120 dias! Foi a cagada que deu mais prejuízo ao Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário