quarta-feira, 6 de março de 2013

ATÉ A ELEIÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II, ESSE FANTÁSTICO SANTO PAPA, O IDEALIZADOR DO FIM DO COMUNISMO, COM A QUEDA DO MURO DE BERLIM, TODOS OS SEUS ANTECESSORES , HÁ 475 ANOS, FORAM DE NACIONALIDADE ITALIANA; OS DEMAIS FORAM EUROPEUS, EXCETUANDO-SE UM, VINDO DO CONTINENTE AFRICANO, MAS, DE UMA COLÔNIA FRANCESA, FILHO DE FRANCÊS, ONDE, SEGUNDO A HISTÓRIA, TINHA VERGONHA DE SER AFRICANO, SE JULGANDO EUROPEU!



Todo esse título é para que possamos analisar por quê os continentes americanos - NORTE, SUL E LATINO -, MAS, OS ASIÁTICOS, AFRICANOS E ORIENTE MÉDIO, ONDE NASCEU O FUNDADOR DA IGREJA DO CAMINHO, DEPOIS CONHECIDA COMO CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, JESUS CRISTO, NUNCA DERAM UM PAPA!

Por que?

Segundo especialistas, até a década de 50 esses continentes, excetuando-se o norte-americano (EUA e Canadá), os demais não possuiam nomes qualificados para serem Papas, além desses continentes estarem, constantemente, em revoluções, ora comunista, ora socialista , ora capitalista!

Os Canadenses e Americanos, ambos por serem de Nações riquissimas, principalmente, os EUA, rejeitado por quase todo o mundo, além da pouca presença de católicos entre suas populações, também, se tornavam dificil terem um Papa! Agora, a situação está mudando, principalmente, nos EUA, face a crescente mudança que se encontra a sociedade americana, com a forte presenta de latinos, já na casa dos 40%, inclusive, base da eleição e reeleição de Barack Obama, gerando um crescimento, extraordinários, de católicos, já na casa dos 23% contra 47% de protestantes, a maior fatia dos seus habitantes! Mas, também, pelos grandes problemas surgidos nas décadas de 90 e 2000, com provas contra padres, bispos e até altas patentes da diocese desse País, com caos de pedofilia; homossexualismo; etc., também, foram barreiras para a escolha de um futuro ocupante da cadeira de São Pedro no Vaticano! Por sinal, 40% da receita, total, do Vaticano origina-se dos católicos norte-americanos, e, 22% dos  alemães! A Itália, com toda a sua força, na sua fase de progresso econômico, contribuia com 15%, sendo o restante vindo de outras partes do Mundo!

E, no Brasil, além de uma certa rebeldia ao Vaticano, com muita política entre os padres, também, pouquissimos Cardeais possuiam requisitos para esse cargo, como, por exemplo, falar, fluentemente, o Italiano, Espanhol, Inglês, Francês e o Latim! Esse Cardeal de São Paulo, cotadissimo para ser o Papa, possui esse pré-requisito, além de ter origem de nascimento européia, onde os seus pais, alemães, emigraram para o Rio Grande do Sul no final da primeira guerra mundial! Tomara, pois, não se justifica que 66% dos católicos do Mundo se encontrem nessas regiões, e, 24% em toda a Europa (em 1950 era 68%), ficando o restante para as demais regiões do Mundo, SÓMENTE PAPAS EUROPEUS POSSAM OCUPAR ESSE TRÔNO, O ACOMPANHANDO, TAMBÉM, VÁRIOS ASSESSORES EUROPEUS, muitos nem conhecem os nossos continentes!

O Vaticano se abre mais para onde se encontra a maioria do seu rebanho, ou, cada dia mais, ficará diminuido! Não é possivel que o Padre, o Bispo e o Cardeal , vendo tantas misérias em suas frentes, fiquem encastelados nas igrejas (enquanto está aberta para a missa), conventos e palácios eclesiásticos sem moverem uma só palha, como se A FOME, O DESEMPREGO, A DOENÇA, A INSEGURANÇA, etc., DESAPAREÇAM SÓMENTE COM A ORAÇÃO À DEUS, SEU FILHO JESUS CRISTO, quando, na Bíblia está lá: "FAÇAS QUE EU O AJUDAREI", Jesus Cristo!

Outro grande problema que vejo em nossa igreja católica apostólica romana é o pequeno número de templos, quase em locais centrais, dificultando a vida dos católicos, muitos são obrigados a pegarem ônibus, trens, metrôs, etc., enquanto as demais igrejas, excetuando-se a judaica, essa cuja base é de ricaços, simplesmente, abrem em todos os buracos da cidade, como se fôssem BUTECOS! Com a distancia dos templos católicos dos bairros populares, e, por outro lado, a proliferação de centenas dessas igrejinhas por ai, o cidadão, com a sua família, precisando de todo tipo de apoio, simplesmente, na primeira porta aberta dessas "casas de oração", onde o "pastor" promete até o céu, e, mais coisas impossiveis, como GAY VIRAR HOMEM; MARIDO TRAÍDO RECEBER A FUJONA DE VOLTA, E VICE-VERSA; EMPRESÁRIOS FALIDOS SE RECUPERAREM SEM FAZER ESFORÇO E SEM PAGAR A NINGUEM; NAMORDO(A) VOLTAR PARA A SUA AMADA(O), etc., etc., tudo isto gerou um crescimento, anormal, desse pessoal que se diz não católico! Mas, ser católico não é ir a um templo, a igreja, e, sim, participar da sua maior Igreja, a SUA FAMÍLIA! JESUS CRISTO, em uma de suas passagens, declarou: "QUANDO MAIS DE UMA PESSOA ESTIVER FALANDO EM MEU NOME, EU ESTAREI PRESENTE", ou seja, ele não quer dizer que nós falemos o seu nome, e, sim, pratiquemos o que ele sempre nos pediu: AMOR, CARIDADE, SOLIDARIEDADE, etc., etc.!

Mas, hoje, dia 6 de março de 2013, ainda faltavam chegar à Roma, para o Conclave, QUATRO CARDEAIS, atrasando o processo do início da escolha do Novo Papa! Realmente, é uma demonstração de grande irresponsabilidade desses cidadãos, mesmo sabendo dos momentos dificeis que passa a religião católica apostólica romana, exigindo-se pressa na escolha do seu dirigente maior! E ai fico pensando: SE FOSSE O CONTRÁRIO, COM A MORTE DO PAPA, pegando esses religiosos desprevenidos, quando viriam ao Vaticano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário