segunda-feira, 4 de março de 2013

QUE BOM! FALTAM TRÊS ACESSOS VINDOS DOS EUA PARA COMPLETÁRMOS TRÊS MIL DE TODOS QUE ENVIARAM NESSES DOIS ANOS E CINCO MESES DESTE BLOGDOPOVÃO!


Hoje, dia 4 de março de 2013, o Vaticano ainda não marcou o início do CONCLAVE pelo fato de ainda dezesseis Cardeais ainda não terem chegado à Itália, Roma! Sinceramente, com os problemas que a Igreja se encontra, ditos pelo Papa Emérito Bento XVI, não se justifica tamanha irresponsabiidade! Eu, e sei que milhares de católicos, de todo o Mundo, o próprio Vaticano em antecipar o processo eleitoral, ficar dependendo desses cidadãos, realmente, é demais!

Mas, uma historinha Papal: O querido e risonho Papa João Paulo I, que ficou 33 dias no Trôno de Pedro, falecendo por problemas cardíacos, desconhecidos pelo Vaticano e todo o Clero, teve uma virtude, ainda como Cardeal de uma região da Itália enaltecida em todo o Mundo Católico ao mandar vender todos os bens materiais da Igreja Católica daquela região, como: terrenos, casas, quadros de artes, etc., SEM AUTORIZAÇÃO DO VATICANO, e que o censurou posteriormente, mas, face a repercussão positiva em toda a Itália e no Mundo se calaram, onde toda a receita arrecada, uma grande soma em recursos, foi destinada para as casas de apoio as pessoas desemprgadas e que passavam dificuldades diversas, até de comerem as tres refeições diárias! Segundo historiadores, talvez, na história da Igreja Católica Apostólica Romana, e, também, de outras mais, nunca isto tenha acontecido! Dizem que esse gesto, grandioso, o levou a ser eleito PAPA!

A outra sua iniciativa, já como Papa, foi a tentativa de excluir aquela cadeira que fica apoiada sobre uma tábua, segurada pelos lados por duas madeiras que servem para que quatro pessoas, duas em cada lado, a suspendam, muito usadas pelos Reis e Imperadores do passado! Em todas as solenidades realizadas na Igreja de São Pedro, no final de cada uma, o Papa desfila pelos seus corredores sobre ela, com o povo o aplaudindo! Não demorou uma solenidade sem ela que o Povo exigiu a sua volta, alegando que o Papa ficava escondido pelo público que frequentava à missa, impedindo que a maioria o enxergasse, principalmente, os que ficavam distantes da passarela principal! Portanto , essa tradição não foi a Igreja Católica Apostólica Romana que a instituiu, e, sim, o seu Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário