quarta-feira, 20 de março de 2013

POR FAVOR, RETIFIQUEM O TEXTO, ABAIXO, ONDE ESCREVO QUE TODOS OS TEXTOS FORAM PUBLICADAS, QUANDO, NA VERDADE É TEXTOS PUBLICADOS, OU SEJA, TUDO NO MASCULINO!



Mas, face aos vergonhosos textos escritos na última prova do ENEM, com erros gramaticais terríveis, e, apesar de tudo, sendo avaliados como excelentes pela turma do MEC, responsável em analisá-los, realmente, estou anistiado por todos vocês! Eu gostaria de saber do MEC como é o critério para essa correção, de milhares e milhares de textos, portanto, com imensa dificuldade em verificá-los, pois, não podemos aceitar erros, banais, passados como normais, onde os seus autores foram aprovados como bons redatores! A minha preocupação é um cara desse escrever GESUS CRISTU e o MEC aceitar, alegando que o mais importante é o reconhecimento do conteúdo quem foi e é JESUS CRISTO!

Lembrei-me da minha escola do secundo grau, um estabelecimento público em Salvador, muito conceituado, denominado de SEVERINO VIEIRA! Naquela época, década de 70, quem estudava em colégio público porque era bom aluno, e, os ruins, em particulares, onde costumávamos dizer que ALUNO BOM ESTUDA EM COLÉGIO PÚBLICO E O RUIM NAS FÁBRICAS (ESCOLAS PARTICULARES, ONDE, TAMBÉM, SE DIZIA: PAGOU PASSOU!), que, infelizmente, tudo mudou,, onde quase acabaram com a escola pública, privilegiando os particulares! Lula, o grande estadista, começou a mudar isto e espero que Dilma continue! Mas, voltando a esses tempos, um meu professor da disciplina LITERATURA, excelente estudioso dessa área, depois de meses nos falando sobre diversos ramos dessa matéria, colocou na prova para que falássemos sobre a LITERATURA BARROCA! Foi um sufoco só! O resultado final  um desastre, com notas abaixo da média, mas, um colega, talvez, o mais enrolado de todos, ia para a colégio como se fosse ir para uma balada, onde não levava livros, cadernos, etc., tirou média máxima! Todos queriam saber por quê desse fenômeno, e logo de quem! O professor, que, apesar de excelente, tinha os seus momentos de depressão, e, para compensá-la tomava várias cervejas, chegando daquele jeito! E foi nesses momentos que ele nos analisou, achando que o nosso colega, ao ESCREVER SOBRE O NAZISMO, portanto, nada dessa literatura, tema da prova, nos declarou: "EU RECONHEÇO A REVOLTA DE VOCÊS, MAS, NÃO POSSO DEIXAR DE VALORIZAR O EXCELENTE TRABALHO DESSE ALUNO QUE NOS DEU UMA AULA SOBRE HITHER E SEU REGIME, INCLUSIVE, MUITAS COISAS ME FORAM ESCLARECIDAS"! Ou seja, para esse "professor" o que valeu FOI O CONTEÚDO!

Estamos ferrados! Não é à toa que estamos importando centenas e centenas de profissionais do exterior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário