sexta-feira, 29 de março de 2013

TODO DIA É DIA DE PÁSCOA, OU SEJA, DE UM NOVO DIA, UMA NOVA VIDA!


Muito antes do nascimento do catolicismo, naquela região da Palestina, e, de todo o Oriente Médio, havia um costume, entre as famílias, de ENTREGAR OVOS, MUITO COLORIDOS, para as famílias, amigos e conhecidos para festejarem a troca das estações como uma comemoração a renovação da natureza! Esse costume foi adotado pelo Cristianismo, após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, para simbolizar uma NOVA VIDA! Mas, como naquela época não existia o chocolate e nem as suas indústrias e comércio, o OVO ERA DE GALINHA, onde se retirava o seu conteúdo para alimentar a família, através de um pequeno furo na sua casca, ficando, portanto, OCO, e pintavam de várias cores para que representasse uma NOVA VIDA, COLORIDA COMO ELA É NA GRANDE MAIORIA DA NOSSA VIDA, mas, infelizmente, adoramos registrar somente os desagradáveis que, graças à Deus, são passageiros e educativos para todos nós! Querem um teste? Agora, pensem em dez momentos alegres e vinte tristes que aconteceram com vocês, que, de imediato aparecerão os ruins, talvez intercalados com alguns bons, até chegarem a esses números, por que? Porque somos assim, adoramos contabilizar, com ênfase os ruins, e, acharmos normais os bons, como se fossem obrigações te-los em um piscar dos olhos!

Hoje, dia da Páscoa, para os católicos apostólicos romanos, onde comemoramos o renascimento da Vida de Jesus Cristo, presente que nos foi dado por DEUS, mas, na verdade, todo dia é dia de renascimento ao acordarmos com saúde, paz e prosperidade! Hoje mesmo, acordei, sem dinheiro, mas estou feliz com saúde, paz e prosperidade, porque sei que a qualquer momento ganharei em uma dessas mais de 20 loterias da caixa econômica, o maior bicheiro do Brasil, que deixa o Cachoeira na poeira!

Mas, por falar nesse ladrão, lembro-me de vários politiqueiros, como, também, dos fabricantes de OVOS DE PÁSCOA! Que exploradores populares! Um ovo de 270 gramas custar quase 30,00 reais! Enquanto isto, uma caixa de "sonho de valsa", de quase meio kg, custa 6,00! Ora, se ao comermos um ovo, claro, temos que destruí-lo, pagamos 30,00 reais, por que não comermos uns dez sonhos de valsa por 1/4, com o mesmo gosto? Temos que combater a esses ladrões! E o mais grave: estão colocando quase tudo dentro de um ovo, como: RÁDIOS; FONES DE OUVIDO; BRINQUEDOS DE PLÁSTICO; CACHAÇA (hoje, o Boechat, da bandnewsfm declarou que recebeu um cheio de cachaça e que ele estava com medo de comê-lo!). Já pensaram se um maridão ou uma esposona dessa, ciumentos, colocarem uma bomba dentro de um ovo desse, e, ao abrirmos a zorra explodir como uma dinamite?

Vejam como foi o surgimento dessa maracutaia de OVO DE PÁSCOA; o INICIO FOI FANTÁSTICO, ATRAVÉS DE UM OVO DE GALINHA, ONDE SE RETIRAVA TODO O SEU CONTEÚDO (OH POVO SOVINA!), o pintava e dava aos familiares, amigos e conhecidos como a representação do ressurgimento de uma nova vida, ou seja, nada mais representativo de uma nova vida do que a GALINHA BOTAR UM OVO E DAI SAI UM PINTO, OU SEJA, A CONTINUAÇÃO DA VIDA. Mas, os espertalhões, já na nossa era, parra nos explorar, ou melhor, nos roubar, fazem ovos de chocolate, onde ganham fortunas, todos os anos, reajustando os preços como bem desejarem, e, nós, bobões, somos obrigados a comprar! Ontem, pela tv globo, um pobre pai, com o filho, declarou: "tá muito caro; no ano passado, o mesmo, custou-me a metade, mas, o que posso fazer......"!

Mas, para concluir este texto, mais uma enrolação que somos vítimas por espertos comerciantes: digam-me em que texto da Bíblia Sagrada existe qualquer passagem que nos orienta a COMER PEIXES E NÃO CARNES DE OUTROS ANIMAIS? Nenhum!  POR QUE DEUS IRIA PROIBI COMER CARNES DE CARNEIRO, BOI, GALINHA, PORCO, ETC. E LIBERAR PEIXES, SE TODOS SÃO ANIMAIS e possuem vidas? Um pesquisar americano , com 90 anos de idade, fez pesquisa, passando anos e anos no oriente médio, naquela região que surgiram as três únicas religiões do mundo: JUDAISMO, CRISTIANISMO E ISLAMISMO, claro, dai surgiram várias outras correntes, e, lá , território pequeno e com pouca pastagem e água, somente abastecida pelas águas do Rios Nilo e Jordão, além do Mar Morto, salgado, claro, a população, 98%, pobre, vivia somente da pesca, inclusive, por serem paupérrimos , onde nem propriedade possuíam para criar outros animais, um privilégio da elite, e essa elite, com medo dos protestos desse povo, inventou essa história: SE COMER CARNE DE CARNEIRO, OVELHA, BOI, GALINHA, ETC. É PECADO, MAS, COMER PEIXE PODE, ou seja, com essa jogada macabra os ricaços preservariam os seus rebanhos de roubos e outras formas de violencia! Portanto, procurem o que é mais barato para comer hoje, o que não pode é ficar com fome, nem ontem, nem hoje e nem amanhã! Por sinal, um conselho: a partir de amanhã comecem a comprar peixes, principalmente, os nobres, e guardem no freezer para comerem o ano todo, até a próxima páscoa, pois, eu já faço isto há décadas!

Mas, para terminar, uma história da escravidão brasileira: os grandes escravocratas possuíam ricos polmares, onde os escravos, de vez em quando, iam lá, nas caladas da noite, e pegavam uma frutinha qualquer para matarem as suas fomes, pois, caso fossem pegos, ah, estariam condenados, talvez, até a morte! E ai, uns espertinhos, como esses dos ovos de chocolate e das carnes vermelhas, inventaram que : SE COMER MANGA, MAMÃO, MELANCIA, LARANJA, ABACAXI, ETC, MISTURADOS COM LEITE MORRE DE CONGESTÃO INTESTINAL! Ai, os escravos, cuja base de alimentação era o LEITE COM FARINHA, o pirão, com carne de sertão (carne de boi, salgada, colocada ao sol, onde um imbecil, do sul, mandou um e-mail para a bandnewsfm para o Boechat, dizendo que norte-nordestino como carne seca - sertão para nós - feita de carne de jumento, uma grande inverdade, pois, se fosse assim ele não estaria vivo!), para ficarem 'mais forte para o trabalho escravo', como afirmava a propaganda racista da época, simplesmente criava uma barreira para o pobre escravo não invadir o pomar e comer frutas! E o pior que nós fomos criados assim: lá em casa meus país nos proibiam de chupar mais de um tipo de frutas! Quando eu fui morar em Salvador, "há pouco tempo", com 13 anos, eu não podia ver uma SALADA DE FRUTAS que pensava logo em um congestão! Com o tempo, e muito arrependido, voltei a comer, e muito, misturado com um sorvete de coco, mesmo comm a minha mãe protestando e rezando para eu viver!

Viram porque os meus textos são longos? Feliz Páscoa!

Um comentário:

  1. Sr. Editor
    Quem ama a DEUS, e crer na ressurreição de Cristo está sempre enaltecendo a Páscoa. DEUS nada proibiu ao homem, apenas pediu que fossem humildes de coração, e não esquecessem de quem precisa de nós. Todavia, o que vemos é a ganância cada vez mais forte, e quando chegam as datas comemorativas, como Natal e Páscoa, começam as campanhas de doações,como se assim pudessem apagar seus pecados. A fome de carência é imensurável, a fome de estômago vazio é diário.Abraços

    ResponderExcluir