quinta-feira, 7 de março de 2013

"MEU NOME FOI MUDADO DEPOIS DA MINHA APOSENTADORIA, SABEM POR QUEM? PELA MINHA FAMILIA: AGORA ME CHAMAM DE JAQUE!"



Assim um amigo me explicou: " fui cai na besteira de me aposentar, com uma pensão congelada, sempre caindo, igual a p....de velho, e, ao mesmo tempo, tudo subindo, igual a p.... de jovem, além dos inconvenientes que passamos no dia-a-dia, fora e dentro de casa! Por exemplo, eu me irrito quando um sacana se aproxima de minha pessoa e pergunta: 'ou tio, onde fica.....'; a minha vontade é mandar-lhe para a p....que o pariu, mas, face a violência de hoje, penso duas vezes e deixo para lá! Mas, o que mais me irrita é acordar de manhã, já com a mulher gritando nos meus ouvidos para que eu levante, e, ainda me chama de preguiçoso, e se lamentando 'por quê me aposentei tão cêdo' (acho que ela queria que eu morresse o trabalho!); e ai , ao levantar da cama começa os meus martírios: faz isto; faz aquilo; lava carros; limpa chão; fai a padaria; ao mercado; leva filhos e netos para escola; vai buscar; etc., etc., e, quando chega no final do dia estou morto de cansado! E o mais grave, não posso nem reclamar, pois, quando o faço, ela e os filhos, logo respodem: CANSADO DE QUE? O SENHOR (VOCÊ) NÃO ESTÁ APOSENTADO?"

"Eu pensei que, ao se aposentar, ficaria deitado em uma rede, lendo jornais, ouvindo músicas, assistindo programas de televisão, teatro, etc., mas, a coisa é dura! É tão dura que eu já esquecir do meu nome, de tanto me chamarem assim: "JA QUE" ESTÁ AQUI, VEM PEGAR ISTO; "JÁ QUE" ESTÁ AQUI, VAI LAVAR OS CARROS; "JA QUE" ESTÁ AQUI, VAI COMPRAR LEITE; ETC. ETC., portanto, o meu nome passou a se chamar JA QUE!"

É bom frisar que não sou eu, inclusive, DEUS ME LIVRE, DEPOIS DESSE DEPOIMENTO, SOMENTE ME APOSENTAREI COM 70 ANOS DE IDADE, NA COMPULSÓRIA!"

Uma pequena história: em 1995 , estive na região da Flórida, EUA, e lá despertou-me o fato da existencia de centenas de edificios, todos parecendo uns cachões, quadrados, com amplas escadas ao lado! O mesmo projeto arquitetônico para todos eles! Perguntei a um cidadão, americano, por quê desses edificios, e, o mesmo respondeu-me: "O APOSENTADO, PARA OS AMERICANOS, SÃO HERÓIS NACIONAIS QUE JÁ DERAM MUITO PARA A NAÇÃO E QUE MERECEM TODO TIPO DE APOIO. ESSES EDIFICIOS SÃO DO GOVERNO FEDERAL DESTINADOS PARA ELES PASSAREM AS SUAS FÉRIAS NESSA REGIÃO QUE NÃO SOFRE COM OS EFEITOS DO FRIO, INTENSO. ANUALMENTE, EXISTEM SORTEIOS E OS ESCOLHIDOS, MES A MES, PASSAM SUAS FÉRIAS NESSES APARTAMENTOS, SEM PAGAR UM SÓ DÓLAR"!

Em 2010, estive na Europa, e, em Roma peguei um táxi, cujo motorista, italiano (romano), era o proprietário do veículo, por sinal, casado com uma mulher de uma cidade da Bahia, Juazeiro (a terra de Ivete Sangalo e de João Gilberto, o loucão!) que me afirmou que trabalhava no Aeroporto, como servente (o cara parecia um ator do cinema americano!), e, nas horas vagas trabalhava como taxista, enquanto a sua mulher tomava conta do seu Pai, aposentado, mas deficiente das pernas, onde vivia em uma cadeira de rodas! Mas, como o italiano , como sempre, falava demais, acrescentou que ele fora escolhido, pela sua família, para dar assistência ao Pai, como: passear; levá-lo para clinicas; etc., e, com isto, o ESTADO ITALIANO O PAGAVA 2.000 EUROS, POR MES, POR DOIS ANOS, POR ESSE SERVIÇO, e, caso os demais irmãos desejassem, em cada dois anos, haveria um rodizio, e, se nenhum desejasse, a familia indicaria um terceiro que, também, receberia essa importancia, até o velho se recuperar ou até os seus últimos dias! Viram a diferença? O problema é que o DINHEIRO DESSAS NAÇÕES PERTENCEM AO POVO DESSAS NAÇÕES, MAS, NO BRASIL ESSES POLITIQUEIROS TIRAM TUDO DE NOSSO POVO, COM UMA ALTISSIMA CARGA TRIBUTÁRIA, E, DEPOIS DE ARRECADADOS, PENSAM QUE SÃO DELES, E O POVO QUE SE F.........!

Ou seja, lá eles pagam impostos na faixa de 40% da renda nacional, aqui pagamos 27%, a faixa maior, mas, na verdade, lá eles recebem todos os beneficios sociais, neutralizando essa taxa cobrada, mas, aqui, além desses absurdos 27%, temos que arcar: planos de saúde, carissimos; escolas particulares, carissimas; insegurança onde temos que contratar guardas privados; ruas emburacadas, sempre nos dando prejuizos de manutenção nos veículos, ou, acidentes fatais, como o que informou, recentemente, o CONTAN, onde afirmou que mais de 50% dos acidentes são causados pelas péssimas estradas deste País!

É por isto que um gringo perguntou a São Pedro: "S.P. por que no Brasil não possui terremoto, maremoto, etc., etc., e nos outros paises possuem?", e esse Pedro respondeu: "Mas, você já analisou o tipo de povo que Deus colocou lá?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário