domingo, 10 de março de 2013

VOLTANDO A GRITARIA DOS GOVERNOS DO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E ESPÍRITO SANTO, ONDE ACHAM QUE O PRÉ-SAL É DELES E NÃO DO POVO BRASILEIRO, ONTEM...



No Jornal da Globo, das 20 horas, assistimos um  terrorista disfarçado de secretário de desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, seguindo a linha do seu chefão, o governador Cabral, aquele que ficou escondidinho nos escândalos do Cachoeira, inclusive, pedindo proteção ao Lula para o PT não o enquadrar nos escândalos, onde, desrespeitando a decisão, democrática, constitucional do Congresso Brasileiro, com ampla votação contra os seus interesses (pois, o Rio de Janeiro e os outros Estados continuarão a receber milhões e milhões de reais, apenas, não sendo como estão recebendo agora, de royalties), apelaram para o STF, como se esse Órgão possa interferir nos interesses do outro Poder, como rege a democracia! E, como uma coincidência, novamente, o ministro desse Poder foi o Fux, carioca, que, recentemente, recebeu uma aula dos demais ministros, onde o seu voto foi jogado no lixo, querendo interferir nas decisões dos vetos da Câmara! É ai que eu não entendo que sorteio é esse, onde, em menos de trinta dias, esse carioca ministro foi escolhido para analisar esse problema do pré-sal onde o seu Estado se encontra envolvido!

É bom frisar que o pré-sal se encontra a milhares de milhas do litoral desses Estados, além do fato de que a Constituição Federal é clara ao nos dizer que tudo que estiver embaixo da lâmina d'água pertence ao Povo Brasileiro e não como esses governadores desejam! ELES MENTEM QUANDO AFIRMAM QUE O PRÉ-SAL FOI DESCOBERTO EM SEUS ESTADOS! O que eles desejam é a continuação da extrema diferença existente entre S.Paulo, Rio de Janeiro e outros Estados do Sul e Sudeste, que somam mais de 80% do PIB, e, o restante dos Estados viverem na pobreza!

Pelo que foi aprovado pelo Congresso Brasileiro todos os Estados receberão royalties iguais, claro, porporcionalmente ao tamanho do Estado e da População, cuja riqueza desse pré-sal levará todos os Estados Brasileiros a um nível de grandeza espetacular!

Voltando a esse vassalo da escola do cabral, mostrando-se com uma cara de marginal, onde nem olhava para a câmara da tv, rindo de todos nós, quase afirmando que o govêrno do rio de janeiro possui diversas armas que prejudicarão o Brasil, no caso o pré-sal, "caso essa lei vigore", como, por exemplo, criar dificuldades para liberação de licenças ambientais! Quer dizer: ele já está colocando o STF e o Govêrno Federal na parede, propondo o desrespeito à Lei! E isto é um ato de terrorista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário