sábado, 30 de março de 2013

FHC DEIXOU O SEU ÚLTIMO DIA DOS OITO ANOS DE DESGOVERNO COM INFLAÇÃO DE 8O%, DÓLAR EM QUASE R$4,00 E O SALÁRIO MÍNIMO, REAJUSTADO EM CADA PRIMEIRO DE MAIO, DESDE 1946, CUSTANDO 80 DÓLARES, MENOR DO QUE O SALÁRIO MIINIMO DO PARAGUAI QUE ERA CEM DÓLARES E O DA ARGENTINA 300 DÓLARES, APÓS LULA .....


Mas, hoje, fui surpreendido pelo pedido do FHC para ser "eleito" acadêmico da Academia de Letras do Brasil, verdadeiro cemitério de vivos! Um bocado de velhos preguiçosos, que, há anos, nada fazem! E seu pistolão é um ex-ministro seu, nos seus dois desgovernos como presidente do Brasil, um grande puxa-saco! Mas, vejam como esse fhc é um cara-de-pau! Assim que virou presidente do Brasil, declarou para toda a imprensa e ao povo brasileiro que ESQUECESSEM O QUE ELE ESCREVEU, e agora, deseja ser reconhecido por esses livros para entrar nessa Academia! É um grande enganador! Uma das suas teorias, dizem copiadas de escritores externos, onde somente as traduzia para o português, defendia o socialismo democrático, mas, nos seus oito anos de governo se alinhou aos americanos, virando íntimo de Clienton, e, à Inglaterra, também, amigo da primeira ministra daquela época, defensora do liberalismo econômico, cuja tese é: O BOLO DA ECONOMIA CRESCENDO, A MAIOR PARTE VAI , NOVAMENTE, PARA A ECONOMIA, E, SE SOBRAR, PARA O POVO! E se não sobrar nada, anos e anos para o povo como foi os seus governos? Aumento do desemprego, desindustrialização, péssimos salários, desabastecimento, atraso tecnológico, aumento de importações, aumento da dívida interna e externa!

Agora, mesmo, estou assistindo, pela globonewsliteratura, uma entrevista com um historiador chileno, falando maravilhas sobre o crescimento da classe média brasileira, com isto, diminuindo a distancia para com os ricos, onde, segundo esse estudioso, um fenômeno mundial, pois, nos outros países CADA VEZ MAIS A DISTANCIA DOS RICOS AUMENTA EM RELAÇÃO A POBREZA, e, ao mesmo tempo, criticando os intelectuais brasileiros que não escrevem nada sobre esse fenômeno do século XXI! Mas, por que não escrevem? Ora, quem pode não deseja para não dá crédito a Lula e seus dois governos, continuados por Dilma, outros, como essa velharia da Academia de Letras do Brasil e outras estaduais, vivem quase dormindo, e, quando estão acordados, tomam chá, café e biscoitos, todos os dias, nas lindas tardes cariocas e de todo o Brasil, e ai, irão querer sai dessa mordomia infernal? E AINDA SÃO CHAMADOS DE IMORTAIS! Adoram falar da miséria, mas......fogem dela e deles como o diabo foge da cruz!

Mas, esse fhc é demais! Há anos rejeitado pelo povo, inclusive, escondido do PSDB, face a várias pesquisas feitas por esse partido,  criado por Êle e outros enganadores dessa trupe, que diziam ser esse político um fator de rejeição! Agora, na maior festa, em vários estados do Brasil, principalmente São Paulo e Minas Gerais, bases desse partido, lançou o boêmio Aécio Neves para ser o futuro candidato a Presidente deste País (Deus nos Livre, principalmente, a pobreza!), com todo endeusamento da mídia cassadora, coordenada pela revistinha VEJA, simplesmente, em duas pesquisas sobre o futuro presidente do Brasil, feitas pela Datafolha e Ibope, ficou em penúltimo lugar, perdendo, por pouco, para o pernambucano Eduardo Gomes, que, também, com olho grande, deseja ser!

No inicio deste ano, a biblioteca nacional de Nova York, homenageou essa figura, dando-lhe um prêmio, em dólares, de UM MILHÃO, em homenagem, pasmem, pelo tudo que ele escreveu como sociólogo, ou seja, os LIVROS QUE ELE NOS MANDOU ESQUECÊ-LOS! Perguntaram-lhe o que faria com tanto dinheiro, ele, cinicamente, respondeu: " ELES (a receita federal) vai nos levar 27%), o resto 'ENTREGAREI" a Fundação Fernando Henrique Cardoso! Quando ele deixou os 8 anos do desgoverno federal, foi premiado pelo Rei da Espanha, com 50.000 euros, pelo seu governo 'democrático' (salário mínimo de 80 dólares; quase 100.000.000 passando miséria; a elite cada vez mais elite; quase doou o patrimônio do Brasil; desemprego assustador; dívida interna e externa quase impagável; devendo uma fortuna ao FMI, Banco Mundial, Bird, Clube de Paris, etc.); balança comercial negativa em quase 50 bilhões de reais; etc., etc. e ainda chamam isto de democracia!) ele, novamente, repetiu a resposta: "irei doá-lo à Fundação Fernando Henrique Cardoso! Em tempo: essa fundação foi criada um mês antes de deixar o segundo mandato, em uma reunião com mil empresários, em um jantar gigantesco, dentro do palácio da alvorada, onde cada um deu 'um presente' de CEM MIL REAIS, no mínimo, mas, muitos, bonzinhos, doaram UM MILHÃO DE REAIS e farta publicidade, essa que será debitada no imposto de renda a pagar! Ou seja, com esses presentões dados pela elite deste país, o fhc constituiu o PATRIMÔNIO ATIVO DESSA FUNDAÇÃO, hoje, dirigida para falar mal do Lula, Dilma, sem apresentar soluções, vejam só, como se possuíssem a fórmula de resolver os problemas do Brasil, onde ficaram oito anos e mais vinte anos em São Paulo, com cracolândia e tudo, e nada fizeram! Mas, a elite, ingrata como é, que sempre deseja mais, com o fhc foi uma mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário