sábado, 23 de março de 2013

RETIFICAÇÃO: ONDE LÊ CADA, LEIA-SE CADE: CONSELHO DE APOIO DE DEFESA DO CONSUMIDOR!



Mas, para não ficármos somente nesse erro, vejam esta manchete que saiu na revista ÉPOCA, da semanna passada:

"Não existe almoço grátis - nem na internet"


"Febre na internet, o aplicativo de fotografias Instagram, comprado pela facebook, em abril, por um bilhão de dólares, comunicou a seus cem milhões de usuários que mudaria os termos de uso de seu arquivo fotográfico, ccom 5 bilhões de imagens publicadas pelos próprios usuários. Pela decisão unilateral, a partir de 16 de janeiro deste ano, o INSTAGRAM teria o direito de vendê-las todas - cenas familiares e momentos históricos, tragédias urbanas e brincadeiras de crianças. Sem pedir autorização nem pagar um centavo por isso".

A reação foi imediata. A revista especializada Wired divulgou um guia com dez passos para abandonar o Insttagram. Um analista accusou-o de pretender, 'basicamente, colocar a vida de cada usuário à venda'. No dia seguinte o INSTAGRAM cancelou a mudança.

Gostei, pois, não é possível que assuntos familiares e outros particulares sejam jogados para o mundo, mostrando as nossas maneiras de viver, de agir, de convivência, etc.! Vejo, pelo facebook,, pessoas comunicando que irão viajar e dizendo o destino; etc., etc., e ai, a turma do comando vermelho faz a festa!

O Presidente dos EUA, Barack Obama, há uns seis meses, declarou que a sua família é proibida de acessar essas redes, dando dados pessoais, muito antes de suas eleições para Presidente dessa Nação, justificando ele que uma mensagem no facebook, por exemplo, era como se pegasse um muro, em uma cidade, e colocasse as suas fotos e dados familiares para todos tomarem conhecimento!

No ano passado, o Facebook lançou um novo aplicativo, onde o cidadão é identificado em sua cidade, inclusive, com endereço, foto da residencia e suas manias, como, por exemplo, andar de bicicleta, ir à academia, etc., tudo retirado das próprias informações passadas pela pessoa! Ou seja, é uma devassa, total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário