sábado, 30 de março de 2013

PRECISAMOS VALORIZAR AS COISAS MÍNIMAS DA NOSSA VIDA!


Há poucos minutos assisti um programa da globonewstv, ciência e tecnologia, onde uma indústria de produtos ortopédicos, inglesa, se prepara para lançar no mercado, mundial, braços, pernas, mãos mecânicos, porém, sintonizados com sinais vindos do cérebro! Por exemplo, para um braço e mãos, mecânicos, para pegar um recipiente com açúcar, o Ser Humano, normal, emite, através do seu cérebro, dez sinais para o braço e mão, como se fosse uma orientação de como fazer bem! Por exemplo, várias pessoas fazem parte da pesquisa, há anos, todos mutilados por guerras e acidentes de trabalho! Um deles, mecânico inglês, teve o seu braço, quase todo, sugado por uma máquina! Ele ficou quase cinco anos fazendo terapia para poder aceitar essa nova e chocante realidade! Ele não se conformava com essa situação, onde até pensou em se suicidar! A principal situação que ele não aceitava era a sua dependencia, quase total, de familiares e amigos, apesar de todo apoio! Lendo uma entrevista com um cientista sobre esses equipamentos, o procurou e pediu-lhe para fazer parte da equipe de testes, gratuitamente! Com a indenização pelo acidente, quase toda foi para a compra de um braço e mão, mecânicos, com a promessa desse cientista e da sua empresa que, caso tudo desse certo, ele receberia um outro braço e mão, totalmente, mecânico-eletrônico, o que, agora, acabou de recebê-los! Diz ele e sua família que à alegria e vontade de viver voltaram, citando frases fantásticas, como a do titulo deste texto. Uma das coisas simples que ele nunca ligou, antes do acidente, e, que o deixava triste, mas, agora feliz e a valorizando, foi calçar os sapatos e, com as duas mãos, amarrar os cadarços! Outra: poder vestir, sozinho, uma calça! Vejam como nós, normais, não pensamos assim! Como nos cobramos por tudo! Uma das mensagens do Espírito de Luz maravilhoso, Joanna de Ângelis, nos dizia: "VALORIZE AS COISAS MÍNIMAS DA VIDA!".

Há um mês, um dos pobres torcedores do corinthians presos na Bolívia, por causa de um ato selvagem de algum, talvez, nenhum deles, e, nem à armação do jovem que se apresentou à polícia, no Brasil, que, assim que sai da prisão, a primeira coisa que fará será SENTAR EM UM VASO SANITÁRIO! Avaliemos a miséria que estão passando nessa cadeia!

Mas, no carnaval de 2009, eu e amigos, estávamos em um camarote localizado no bairro da barra, um dos circuitos do carnaval, quando presenciamos um rapaz, na faixa de uns 40 anos, com amigos, fazendo a maior festa, bebendo cerveja, pulando, comendo, etc., onde não possuía os braços , ficando , apenas, com um pedaço dos braços, próximos aos ombros, onde, popularmente,chamam de tôco! Um dos meus amigos, muito inconveniente, mostrou-me o cidadão, e, admirado, perguntou-me: "COMO ELE ESTÁ FELIZ, NÃO É?" , e eu o respondi: "Claro, o importante é a vida dele, vivendo com intensidade. Ele não poderá usar o seu braço, mas, a sua cuca está legal"! "E, como ele faz para comer, beber?" "Deve ser com ajuda da família e amigos" "E como ele deve fazer para urinar e outras coisas? "Ah, você já está querendo saber demais! Vá lá e se ofereça para pegar no  pau e  a limpar o c....quando precisar, ai ele terá um carnaval mais animado e despreocupante"! Eu nunca vi um cara tão perguntador!

Outra: um cara estava em cima do Elevador Lacerda para se jogar do alto até a área do Mercado Modelo, talvez, uma altura de um edificio de 70 andares! Várias tentativas da polícia, psicólogos, etc. pedindo-lhe que deixasse de cometer esse suicídio, falando-lhe palavras de estímulos, e nada! Com todas as tentativas inúteis, um dos bombeiros viram um cara, SEM OS DOIS BRAÇOS, na porta do Mercado Modelo, dançando sem parar! Mostraram a ele: "Cara, veja aquele pobre homem: sem os 2 braços mas feliz da vida, dançando como nunca. Siga o seu exemplo e vá viver", e, o quase suicida disse-lhe: "Perguntem a ele porque está tão feliz se não possui os dois braços?" E ao perguntar-lhe, o cara, sem os dois braços, respondeu-lhe: "FELIZ DA VIDA UMA PORRA, EU ESTOU COM UMA COCEIRA NO ÂNUS E NÃO TEM ALGUÉM QUE POSSA COÇÁ-LO"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário