quarta-feira, 27 de junho de 2012

AINDA HÁ GENTE COM SAUDADES DO LUGO!

Estar no jornal O VALOR: "Banco é exceção e geladeira vira cofre"! E continua: a insegurança é tanta que o paraguai coloca dinheiro no povo, por ser mais seguro contra roubo, segundo relatam um depoimento de um taxista! É ou não é uma vergonha? Segundo essa mesma reportagem, sòmente dez por cento do povo paraguaio, claro, da classe média alta, possuem contas correntes em Bancos, inclusive, o ITAÚ, DO BRASIL, É O MAIOR DELES!

Mas, por que somente dez por cento possui conta em banco? Porque 80% do paraguio vive na categoria de emprego informal, portanto, sem carteira assinada , consequentemente, sem nenhuma garantia de previdência e médica, ou estão desempregados! Mas, esse quadro, até o Estadista Lula assumir o seu primeiro govêrno, era o do Brasil, onde era um luxo um pobre trabalhador possuir o direito de ter uma conta-corrente, consequentemente, poder tomar um empréstimo. Lula mudou tudo isto, a contra gosto da elite, inclusive, bancária, onde, dificilmente, alguém não possui uma conta-corrente bancária! Agora, com a maior alegria, estamos vendo a queda dos juros, que ainda são de agiotas em todos os bancos privados, mas, nos oficiais, já são considerados de forma civilizada.

O crédito bancáro é uma das alavancas do progresso da Nação e do Povo! Aqui, seria de agotagem!

Por falar em agiotagem, esperamos que o Govêrno Federal atue contra esses ciganos, donos de cartões de crédito, quase todos banqueiros! Como um cidadão é obrigado a pagar juros de quase 18% para rolar uma dívida? Por que os juros anuais estão quase 350%? Não é possivel que esses agiotas-ciganos não sejam atingidos pelas medidas do govêrno, via Ministério da Fazenda, com o excelente Mantega, e, o Banco Central!

Nenhum comentário:

Postar um comentário