quarta-feira, 27 de junho de 2012

"MONSANTO QUER EXPANDIR DOMÍNIO NO SETOR DE HORTIFRÚTIS"

Segundo reportagem do jornal Valor, do jornalista americano Jan Berry, do The Wall Street Journal, essa multinacional desse País já pesquisando, há anos, sementes modificadas para essa área, onde já fazem sucesso na soja, milho e algodão, hoje, uma realidade como produtividade em menos áreas plantadas, além de melhor qualidade para a saúde humana, pois, nessas sementes não são aplicados agro-tóxicos!

"A meta da Monsanto é criar sementes que ajudem agricultores a cultivar produtos com gosto melhor ou maior teor de nutrientes. Seu primero vegetal transgênico, uma variedade de mlho, chegou há poucas semanas nos supermercados americanos".

"Há anos, fabricantes de sementes têm priorizado a resistência do produto no transporte e a vida útil nas gõndolas em detrimento do sabor, disse em entrevista Consuelo Madere, vicepresdente da divisão de sementes de hortaliças da Monsanto".

Uma das sementes, quase em fase final de testes, será a criação do tomate normal com sabor de tomate cereja, além de maior resistência, evitando-se a sua perda, em poucos dias! No Japão já estão plantando melancias que duram noventa dias, além de serem planejadas quanto a forma, ou seja, redonda como é hoje, ou, quadrada! Respondendo à imprensa, pelo fato de ser quadrada, o japonês, pesquisador, declarou: "é para evitar que ela role e caia"!

Os radicais da ecologia, comandados pelo francês , já citado em outro texto deste blogdopovão, recentemente, destruiu equipamentos do laboratório dessa multinacional no Rio Grande do Sul, além de milhares de plantações em experiência científica para uma melhor produtividade e maior resistencia da soja e do milho, hoje, uma vitória da democracia, claro, de nós todos, pois, essas culturas triplicaram as suas produções, apesar de terem diminuido a área plantada, e, o mais maravilhoso, sementes sem agro-tóxicos!

Além do tomate, a monsanto estar concluindo a pesquisa do Melão, já quase concluída, que, além de mais resistente, não encontraremos melões sem gosto, como sempre encontramos! Sobre isto, vejam como a vice-presidente se manifestou: "Para mim, não há nada mais frustrante do que abrir um melão e ver que não tem gosto de nada"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário