quarta-feira, 27 de junho de 2012

LETÔNIA: MAIS UM PAÍS QUE FAZEM PARTE DO NOSSO BLOGDOPOVÃO: FORAM ONZE ACESSOS!

Com o Brasil, já somos uma comunidade de VINTE E SEIS PAÍSES (não temos nenhum acesso do Uruguai; Chile; Venezuela; e Paraguai!), os mais importantes da Europa; EUA; Vários da América do Sul. Portanto, é um sucesso espetacular de um blog que nasceu para interargir entre amigos e conhecidos, hoje, mais de VINTE E SEIS MIL PARCEIROS! Obrigado por tudo!

Mas, o texto de hoje será sobre MERENDA ESCOLAR QUE O GOVÊRNO FEDERAL ADQUIRE PARA SER DISTRIBUIDA EM TODO O BRASIL, para alunos da rêde pública de ensino, até o primeiro grau!

Antes do Estadista Lula, saiam de Brasília mais de CINCO MIL CARRETAS TRANSPORTANDO MERENDA ESCOLAR, para todo o Brasil, cujos contratantes eram conglomerados voltados para esse segmento, fantástico e bilionário! A corrupção, fantástica, foi a primeira causa do fim dessa centralização; a segunda causa, foi o absurdo de se escolherem o tipo de merenda escolar a ser distribuida em todo o Brasil, como, em um ano, seria a base da comida goiana (ah, meu Deus, olhem o Cachoeira ai?), com a presença dos derivados do milho, como pamonha, etc., onde todas as crianças eram obrigadas a comê-la, como, por exemplo, crianças do norte e nordeste do Brasil que adoram a carne-sêca; a rapadura; o cuscus; etc. eram FORÇADAS A COMEREM O TIPO DE COMIDA GOIANA! No ano seguinte, dependendo dos conchavos politiqueiros, vinha outro tipo de merenda, e, assim, a corrupção nadando no ralo do dinheiro público!

Nos primeiros dias do govêrno do Estadista Lula, tudo foi modificado, ficando o processo de merenda escolar descentralizado para cada município, onde os produtos para prepará-la deveriam vir da região, e, o mais significativo, 30%, no mínimo, adquiridos juntos a pequenos agricultores, os chamados "agricultores familiares", que, além de garantia da sua produção, movimentou toda a economa local! Pensem bem: uma carreta saindo de Brasília para levar merenda escolar para uma cidade pequena no interior do Piaui! Ou, no interior da Amazônia, beirada por rios gigantescos!

Vejamos a manchete do jornal VALOR, de hoje: "DESENVOLVIMENTO: Lei que obriga compra de produção familiar em escolas impulsiona a pequena agricultura"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário