domingo, 10 de junho de 2012

RETIFICAÇÃO: NO TEXTO , ABAIXO, ONDE SE LÊ PSCOPATA, LEAI-SE PSICOPATA: ONDE SE LÊ MULHE, LEIA-SE MULHERES!

Desculpem-me, mas, o meu teclado estar horrivel, cassando algumas letras, principalmente I e E. Com o aquecimento da economia brasileira, onde até pedintes estão sendo treinados para trabalhar, avaliem precisármos de um técnico em manutenção de computador? Empregada doméstica, para algumas dondocas "secretárias do lar", a situação é muito mais grave! Segundo especialistas, dentro de cinco anos, não teremos mais desse profissional para nos ajudar em nossas residências! Há mais de dez anos o ex-Ministro da Fazenda (como manipulou os indices da inflação no período da revolução militar, hoje, um "estudiosos em problemas da economa nacional e do mundo"!), em uma entrevista para um programa de televisão, nos mandou esse recado: "QUEM NÃO PUDER PAGAR UM SALÁRIO MÍNIMO PARA A SUA EMPREGADA DOMÉSTICA, CADA VEZ MAIS DIFICIL, LARGUE A SUA MULHER E CASE COM UMA DELAS"!

No jornal Valor, li uma entrevista com o presidente da maior concessionária de caminhões mercedez-benz do Brasil e da América do Sul, falando da queda de vendas de caminhões, de todas as marcas, e cita o motivo principal: OS NOVOS CAMINHÕES SÃO MOVIDOS COM TECNOLOGIAS AVANÇADISSIMAS, GUIADOS POR COMPUTADORES E PELA INTERNET, onde se exige do motorista, no mínimo, segundo-grau completo e com noções em computadores e em internet! E nos dar outras dicas: caminhoneiros, com mais de trinta anos dirigindo carrêtas, nesses novos caminhões não sabem nem ligar o motor! E nos diz mais ainda: "houve um erro de avaliação do mercado, onde deram um prazo para que esses caminhões entrassem no mercado, em substituição aos antigos, ultrapassados tecnologicamente, como, também, poluídores do meio-ambiente, onde já são proibidos, há quase dez anos, na Europa e nos EUA! Ele, com visão empresarial, há um ano, adquiriu mais de dois mil caminhões sem essas tecnologias, portanto, poluidores, os ganhou uma fortuna de dinheiro, pois, é o único que possui esse tipo de veículo, onde a lei não pode retroagir para prejudicar!

Nos EUA, em 1950, quando começaram a surgir os primeiros computadores e celulares, o Govêrno desse País promoveu um amplo plano de treinamento para mão-de-obra em vários setores da economia que seria beneficados por essas novas tecnologias, tudo para evitar desemprego em massa! Aqui, nada foi feito, onde 95% dos desempregados são analfabetos nessas tecnologias! E o mais grave: não vejo solução para eles  terem bons empregos, consequentemente, bons salários! Viverão como subempregados, fazendo trabalhos esporádicos e com salários miseráveis! Eu acho que o Govêrno Federal deveria, urgentemente, fazer um plano de treinamento para essa gente, dando-lhes suportes técnicos para trabalharem nessas áreas, acompanhados com uma espécie de BOLSA AUXILIO PARA APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário