domingo, 10 de junho de 2012

NOVAMENTE ERREI: NÃO CITEI O NOME DO DELFIM NETO, NO TEXTO ABAIXO!

Mas, lendo o jornal Valor, de segunda-feira, passada, vejam essa notícia:

"Bem-estar animal agita aconistas", da jornalista Bettina Barros, de São Paulo:

Galinhas que passam a vida espremidas em gaiolas e suínos presos em cubiculos entraram na pauta de discussão das assembleias de acionistas das gigantes de agronegócio. Ativistas do bem-estar animal estão comprando ações dessas empresas nos EUA para tentar coibir práticas cruéis na criação de animais.

Os bons resultados já estão levando a expansão da estratégia para fora dos EUA, e o Brasl pode ser o novo algo desses ativistas-acionistas. No início do ano, a The Humane Society comprou ações na Arco Dorados, maior franqueadora do McDonald's na América Latina, para influenciar a rede de fast food no Brasil e Argentina".

O sofrimento que esses criadores proporcionam a esses animais chocariam até ao mais frio psicopata! Por exemplo, as galinhas e porcos são criados em cúbiculos, apertadissimos, onde quase não dormem, principalmente, por ficarem em ambientes clarissimos, com luzes acesas vinte e quatro horas, tudo para que esses animais possam comer, sem parar, dias e mais dias, para que peguem pesos ideais para o abate!

Segundo um veterinário, além desse confinamento, terrivel para esses animais, no caso da galinha, esses criadores colocam um antibiótico para o tratamento de uma espécie de verme, presente no intestino desses animais, onde, segundo esse especialista, quase 50% do alimento que a galinha come é consumido por esse verme, e, com esse tratamento, quase tudo que esse animal se alimenta vira carne e gordura, ou seja, mais peso em pouco tempo, mais ou menos, 60 a 70 dias. Já a nossa conhecida "galinha caipira", que vive solta, caminhando quilômetros por dia, também, portadora desse verme, como parte dos alimentos é consumida por esse verme, além de muitas caminhadas dárias, ela fica com a carne dura, porém, gostosissimas, muito melhor do que a galinha de granja, levando cêrca de três meses para chegar ao ponto de corte! Portanto, com essa demora, qual Sadia; Perdigão; D'Ouro; etc. irá criá-la?

Uma dica dada por esse veterinário: não coma galinha, assada, com aquela pele, pois, ao do que muitos pensam, ela não estar carregada de hormônios, e, sim, de antibióticos, que, consumidos em excesso, quando você precisar de tomar um remédio com essa fórmula, o seu corpo o rejeitará! O certo é retirá-la, antes do procedimento de levá-la ao fôrno! Não adianta depois desse procedimento, mesmo não comendo a pele! Sobre o porco, jamais comer um cuja origem é de um animal criado solto, como no interior, vivendo no meio do lixo, pois, ele pega uma doença, tão grave para o ser humano, que, se não tratá-la, imediatamente, com altas doses de antibióticos, a pessoa vai secando, secando, quase virando um esqueleto vivo, até o falecimento! O porco criado em confinamento, pelos criadores treinados por Frigoríficos, não oferece perigo ao Ser Humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário