terça-feira, 26 de junho de 2012

PESQUISA DA O.N.U., DIVULGADA EM TODO O MUNDO:



Uma catástrofe humana! Em dez anos que se passaram, no Brasil, mais de CINCO MILHÕES DE PESSOAS MORRERAM PELO USO DO TABACO (cigarros)! Mais de DOIS MILHÕES DE PESSOAS MORRERAM PELO USO DO ALCÓOL! E, para minha surpresa, desculpem-me, agradável pelo número, que eu pensava que seria gigantesco, MAIS DE DUZENTOS MIL PELO USO DE DROGAS ILÍCITAS, onde a maconha participa com 60%, dizem os especialistas por ser a "droga do pobre"! E o mais grave: todos esses vícios começam na infância até a juventude! Advertem aos País e Govêrnos sobre jovens que se comportam de maneira estranha, como, por exemplo, não brincarem com os seus colegas da mesma faixa de idade; não se comportarem bem nas salas de aula; não serem atentos aos seus familiares e amigos; agressivos; adorarem maltratar bichos e pessoas !

O que eu fico indigando, e, tenho certeza, vocês todos, são as políticas públicas geridas pelos govêrnos federal, estaduais e municipais neste Brasil! FAZEM UMA GUERRA, VIOLENTA, ONDE APROVO, CONTRA O USO DE DROGAS ILÍCITAS, MAS, PARA OS PRODUTORES DE BEBIDAS ALCÓOLICAS E DO CIGARRO, além de não considerarem como DROGAS ILÍCITAS, aceitam que os seus produtores façam campanhas e mais campanhas pela televisão; jornais; revistas; rádios, de forma mentirosa e incentivadora, mostrando que os seus consumidores são atletas, bonitões, ativos para o trabalho, e mostrando MULHERES LINDISSIMAS, QUASE NUAS, parecendo que esses viciados, ao tomarem alcóol ou fumarem cigarros, VIREM GARANHÕES! Um maço de cigarro que o viciado adquire, 80% vai para o Tesouro Nacional, em forma de impostos! Mas, segundo especialistas que combatem essa droga, essa carga de impostos, imoral, ilegal, absurda, constitui-se em um verdadeiro GOL CONTRA, pois, as pessas viciadas, ao ficarem doentes, são e serão tratadas pelo sistema público de saúde, custando o dobro do que se arrecada, e, o mais grave, muitos deles constituidos de capacidades técnicas, fôrças produtivas da Nação, onde, com as doenças causadas pelo tabaco e pelo alcóol, ficam incapacitadas, gerando prejuizos , incalculáveis para o Brasil; para a pessoa e seus familiares!

Para vocês terem uma idéia, até o ano de 2009, as indústrias de bebidas, inclusive, refrigerantes, sonegavam bilhões de impostos, onde pagavam pelo número de garrafas vendidas nos pontos de entrega (bares; restaurantes; clubes, etc.), quando deveriam pagar, como nos EUA e outras Nações modernas da Europa, pelo registro que se coloca na BOCA DOS GIGANTESCOS BARRIS das fábricas, onde se registra até uma gota saida! Pois é, o Govêrno Federal, através da Receita Federal, tão rigorosa contra nós, contribuintes, para essa parte era uma mamãe, que, mesmo sabendo dessa sangria de impostos, inclusive, com lançamentos de processos, simplesmente, ainda deram um prazo de dois anos para se "enquadrarem", sòmente vigorando a partir de janeiro de 2010!

Mas, para terminar este texto, gostaria de fazer mais uma retificação: onde se lê FERNANDO LUGOS, O TARADO EX-PADRE; BISPO; E, ARCEBISPO DO PARAGUAY, RECEM RETIRADO DA PRESIDENCIA DESSE PAÍS, LEIA-SE FERNANDO LUGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário