segunda-feira, 18 de junho de 2012

"O BRASIL É ALVO DE 50% DAS FRAUDES NA INTERNET NA AMÉRICA DO SUL, segundo artigo publicado no jornal Correio, da Bahia, do dia 17.6.2012:


São crimes digitais que nos preocupam! Os EUA já transformou o seu orçamento militar, histórico, orçando 60% dos seus investimentos para este século para a área cibernética, visando  uma futura guerra virtual! Por exemplo, antes de invadirem um País, programarem a falta de energia; de água; de telefonia, fixa e de internet; redes de computadores; etc., deixando essa nação a ser invadida sem nenhuma maneira de agir, com todos esses serviços parados! Pilotos de aviões não poderão receber orientações e ordens; navios parados no porto e no mar; vírus implantados nos sistemas de informática, como estão fazendo, dizem que é o Estado de Israel, nos computadores do Irã; etc., etc.. E o risco de uma explosão de milhares de bombas atômicas por terroristas especializados em informática, ao entrarem nos computadores de um sistema de contrôle norteamericano ou russo?

Mas, como estar escrito nas normas da polícia, a bandidagem sempre estar na frente da lei, mas, como sempre, deixam um rastro para serem detectados! Vejam a nota que saiu no Estadão, do último domingo deste mes: "O Brasil é hoje o principal alvo de criminosos dgitais na América Latina. Em maio, o país recebeu 50,2% do total de ataques cibernéticos feitos a empresas na região. Os dados são de uma pesquisa inédita da RSA, dvisão de segurança da gigante de tecnologia americana EMC, que levantou os ataques de phsging (furto de dados pessoais pela internet) ocorridos na AL. A Colômbia é o segundo país mais atacado, com 24,3% das ações fraudulentas, seguido de Chile com 21% e México com 1,5%. O crescimento da economia brasileira e o tamanho do mercado de internet transformara o país na bola da vez para os criminosos, disse o o vice-presidente da RSA para América Latina e Caribe, Roberto Regente, e, complementa: "O Brasil é hoje o quarto maior mercado de PCs do mundo e tem uma população muito conectada".

Segundo essa reportagem, 40% dos golpes ocorridos na América Latina vêm de endereços regstrados nos Estados Unidos"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário