segunda-feira, 4 de junho de 2012

DEPOIS DE 55 DIAS DE GREVE, E FACE A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA, O GOVÊRNO DO ESTADO, CUJO GOVERNADOR É UM EX-SINDICALISTA, SE RENDEU A REALIDADE: UM PREJUIZO, NCALCULÁVEL, PARA MAIS DE UM MILHÃO DE JOVENS ESTUDANTES E SEUS FAMILIARES!


Que prejuízo educacional para esses jovens, seus familiares e a nossa Nação Brasileira! O ensino e as condições são caóticas, mesmo com o ano letivo "normal", avaliemos com centenas de horas de aulas canceladas por essa greve, quase interminável, face a insensibilidade desse Governador? Por sinal, o seu govêrno possui secretário de educação? Hoje, pela tv, com a cara de vítima, o ex-sindicalista fazia uma solicitação ao professorado para que voltassem às aulas, aceitando a sua nova proposta, e, no "maior sentimento", pedia que eles voltassem, urgente, para o prejuízo dos alunos não fôssem maiores, e, sugeriu aulas nos feriados, sábados e domingos, e ele, com a sua esposa e demais familiares, tomando banho de piscina, aquecida, no palácio de ondina e comendo e bebendo do melhor!

Na minha opinião, onde tenho um pouco de noção de didática, jamais esses jovens serão compensados por essa extraordinária carga horária jogada fora! Os professores, como todos os grevistas em fins desses movimentos, avisam, na maior cara-de-pau: "vamos recuperar essa carga", onde fazem que trabalham e o Estado faz que paga bem, e, os alunos e seus famíliares serão os grandes derrotados, juntamente, com toda a Sociedade!

Por sinal, a Lei exige um mínimo de profissionais trabalhando, e, como vimos, em todo esse incansável e incompreensivel periódo de greve, 55 dias, não vimos uma só escola funcionando, ou melhor, uma só sala de aula, e ai, Govêrno do Estado da Bahia, juntamente com a Delegacia do Trabalho, qual a posição de V.Sas.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário