domingo, 24 de junho de 2012

HOJE, MAIS UM ACESSO A ESTE BLOGDOPOVÃO, VINDO DA SUIÇA, O PRIMEIRO DESSE PAÍS!


Que fantástico para o Mundo essa conexão existente entre os Povos! Os ditadores, hoje, não estão muito preocupados com invasões militares por parte de outros Países, mas, sim, por invasões de milhares e milhares de acessos , de todo o mundo, abrindo os corações e as mentes de todos!

Recentemente, uma decisão do STJ, determinou que ofensas pessoais por essas redes sociais, serão provas para processos judicais! Há uns cinco anos, um grupo de alunos, insatisfeitos com um professor de matemática, de uma escola particular, lançou em uma dessas redes sociais, uma denúncia de que esse professor era homossexual, onde perseguia o grupo porque desejava manter relações sexuais com os mesmos! O cidadão era casado, com dois filhos, conceituado junto aos familiares; amigos; e, na própria Escola! O caso foi para a justiça, mas, o advogado desses marginais alegaram que denúncias desse tipo, via internet, não serveria como prova perante à justiça!

Mas, para consolidar este texto, da força da internet, o Ministro das Comunicações do Govêrno Dilma, em recente encontro com proprietários de concessões de tevs; rádios; jornais; ao ser perguntado por um deles por quê o Govêrno pensava em controlar os meios de comunicação, como sempre falam, principalmente, essa revista Veja, ele respondeu: "a Constituição Brasileira exije que haja uma regulamentação e nós iremos fazê-la, mas, jamais, tirar a independencia do jornalismo. O que não aceitamos é um jornalista , sem nenhuma prova material, por ouvir dizer, fazer amplas reportagens denegrindo alguém, e, na hora que é chamado, pela justiça, declarar que não pode citar a fonte por ser um direito previsto em lei, onde, logo a seguir a esse pronunciamento, alertou a todos: "hoje, os usuários da internet, no Brasil, já são o triplo de telespectadores da tv aberta; já são cinco vezes mais do que os assinantes da tv paga; já são dez vezes mais os tradicionais ouvintes de rádio; a venda de jornais e revistas, cada ano que se passa, estar diminundo, onde a leitura via livro digital já é uma realidade", e concluiu: "não se preocupem com o govêrno, mas, sim, com esses novos usuáros"!

O criador do livro digital, um norteamericano, declarou: "uma assinatura do NYT, por mês, custa 50 dólares, onde o assinante espera, todos os dias, pela manhã, a chegada desse jornal, e, se houver atrasos, ele somente tomará conhecimento das notícias à noite; com  uma assinatura, mensal, desse mesmo jornal, via livro digital, o assinante pagará 25 dólares, onde receberá notícias, em qualquer lugar que estiver, a qualquer hora, inclusive, novas notícias que somente sairão na edição escrita no dia seguinte", e completou: "Para a empresa editôra do jornal ela amplia o seu mercado, saindo de determinada região para atingir todo o mundo, inclusive, com traduções instantâneas"! E , para brincar, declarou: "QUEM MAIS APROVOU O LIVRO DIGITAL FORAM AS FLORESTAS, POIS, DEIXAREMOS DE DESTRUÍ-LAS PARA FAZERMOS JORNAIS; REVISTAS; ETC."!

Nenhum comentário:

Postar um comentário