sábado, 23 de junho de 2012

UM GRANDE E EXTRAORDINÁRIO LIDER, QUE, EM 1947, AO FUNDAR A SUA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, PENSOU NO LUCRO, NOS SEUS EMPREGADOSil E NOS CONSUMIDORES!


O que todos, há décadas, precisamos! A sustentabilidade, que tanto falam , nada mais é do que o conjunto de ações que visem o HOMEM; A TERRA, ÁGUA, AR E ESPAÇO, como, também, de um processo industrial que atenda a todos esses importantissimos fatores para o bem da nossa Terra! Esse Líder, Henry Ford, em 1947, já com mais de 169 patentes sobre diversas invenções industriais, 80% delas servindo à humanidade, sofreu um dos piores processos já vistos na Justiça norteamericana, em 1911, cujos autores foram os irmãos DODGE, que, em 1919, com os milhões de dólares que ganharam dessa bilionária indenização, montaram a fábrica automobilística que levou o nome familiar! Alegaram na justiça que , por decisão de HENRY FORD, os acionistas estavam tendo menos lucros, e, eles, como os segundos mais importantes do quadro acionário da Ford, eram os mais prejudicados, tudo porque HF decidiu que os carros fabricados pela sua fábrica, que custavam, inicialmente, U$850,00 ( e ainda dizem que não existe inflação do dólar!), caisse para U$450,00, preço perfeitamente viável para a indústria, além de ajudar a milhares de seus funcionários a adquirirem um desses carros, pois, segundo ele "como é que um trabalhador participa do processo industrial de um bem e não possa tê-lo?", e, continuando, afirmava: "quero que os carros da Ford sejam um bem para todo o povo norteamericano e de outros países do Mundo"! Alguns dos seus críticos não aceitavam isto, achando que o mercado é que decidiria quem ou não deveria ter um carro (idéia do famigerado FHC e toda elite do mundo!), e que a Ford não duraria alguns poucos anos! Além dessas críticas, também, o condenavam por causa da pintura dos carros da FORD, todos na cor prêta, e, não colorida como já estavam aparecendo no mercado de outras fábricas concorrentes, inclusive, a dodge! E ele os rebatia: "SE EU MUDAR O PROCESSO INDUSTRIAL DA PINTURA, NÃO PODEREI ATENDER AOS MEUS DESEJOS PARA QUE OS MEUS EMPREGADOS E O POVO POSSAM TÊ-LOS, COM PREÇOS COMPATÍVEIS COM AS SUAS RENDAS" (há décadas, as primeiras, todos os carros da ford eram pretos, ou seja, uma só cor!).

Um único projeto de H.Ford falhou, indo para a falência: quando decidiu adquirir uma extensão área territorial, no Brasil, no interior da Amazônia, para desenvolver a plantação da seringueira que produziria a matéria prima para a construção de uma fábrica de pneus nessa região! Montou, a um custo fantástico, uma cidade, com todo o confôrto das pequenas cidades do seu País! Hoje, é chamada, em sua homenagem, de FORDLÂNDIA, quase falida como todas as pequenas cidades brasileiras, graças aos politiqueiros que abusam e usam do excelente Povo Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário