quinta-feira, 14 de junho de 2012

EXISTEM TRÊS INGREDIENTES, BRANCOS, QUE NÃO VALEM NADA PARA À SAÚDE: AÇUCAR; SAL; E PÓ (DROGA!): VAMOS EVITÁ-LOS!


A Organização Das Nações Unidas - O.N.U. deve adotar metas para reduzir tanto o consumo médio diário de sal por adutos como o índice de tabagismo em todo o mundo em 30%, como parte do combate à maiores causas de morte no mundo!

Os países reunidos em encontro da OMS - ORGANIZAÇÃO  MUNDIAL DA SAÚDE, em Genebra, expressaram "amplo apoio" às metas, de acordo com uma decisão preliminar do grupo, na quinta-feira á noite.

Outras medidas foram , também, analisadas, como objetivos para reduzir a obesidade e o consumo de gordura e álcool, o que será discutido em outra reunião em outubro, acrescentou o Sr. Tim Armstrong, da OMS.

Essas medidas fazem parte da estratégia dessa OMS para diminuir as mortes prematuras provocadas por doenças cardíacas, câncer e diabete em 25% da população mundial, até 2025, em comparação aos níveis de 2010.

Também, segundo esses estudos, as doenças não contagiosas provocam duas em cada três mortes no mundo e podem custar ao mundo US$47 trilhões em perda de produtividade e tratamentos médicos até 2030.

Segundo Grupos de Defesa da Saúde Pública, como a prestigiosa NCD Alliance, dos EUA, reclamam do lobby das indústrias de alimentos, bebidas e tabaco que dificultam a adoção de metas.

Em tempo: estar no Congresso Brasileiro, há mais de dez anos, um projeto-de-lei para que se acabe o uso de adoçantes em alguns tipos de cigarros, tudo visando novos consumidores, consequentemente, novos viciados, inclusive, começam com esses tipos de cigarros adocicados e perfumados, para, depois, continuarem nos tradicionais, mas, a BANCADA DO CIGARRO, NO CONGRESSO BRASILEIRO, faz todo tipo de obstrução para não virar lei! Mas, de quem é a culpa? Conheço um cidadão, que fuma duas a três carteiras de cigarros, por dia, altamente dependente, nervorsissimo, que, ao ver um maço de cigarro, com aquelas fotografias cadavérias, simplesmente nos diz: "são os inimigos do cigarro que fazem isto; todo mundo morre: quem fuma ou quem não fuma"!

Bilhões de reais são perdidos, anualmente, por Nações e Famílias,  por doenças causadas por defeitos de fabricação de medicamentos, alimentos, fumo, etc., deixando milhares de pessoas deficientes e improdutivas, além de milhares de perdas de vida e de qualificações profissionais! POR QUE A DROGA É PROIBIDA E O CIGARRO NÃO?  Por que legalizar a droga para se arrecadar impostos não é uma imagem que a Sociedade aceitará dos seus Gestores, mas, se cobrar 85% de um maço de cigarro em impostos, BURRAMENTE, ELES, OS GOVÊRNOS, ACREDITAM QUE SAEM GANHANDO, ESQUECENDO OS GASTOS, DUAS A TRES VEZES MAIORES DO QUE SE ARRECADA COM ESSES IMPOSTOS, em compra de medicamentos, carissimos; leitos de hospitais; improdutividade dessa gente; etc., etc.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário