terça-feira, 19 de junho de 2012

HÁ DOIS CELULARES PARA CADA BAIANO! EM SÃO PAULO SÃO 1,5! RIO DE JANEIRO 1,3! RS 1,2!

É , minha gente, é pura verdade! E nessa estatística não estar contabilizada que vários celulares possuem chips de várias operadoras, de dois a três por cada um! Tivemos uma empregada doméstica que levava, no mínimo, três horas das oito dárias no celular! Estava preparando comida com o celular no ouvido! E as músicas de chamadas? Ah, uma piada! Estava em um shopping, em uma praça de alimentação, quando ouvi um celular chamando, e, quando o cara o pegou, saiu a seguinte mensagem: "ATENDE, CACHORRÃO"! Músicas com hinos de clubes, principalmente, do Bahia, verdadeira epidemia! Do Flamengo; etc. Dizem que tem uma assim: "ATENDE, MINHA GOSTOSA"! Outra: "ATENDE, CORNÃO"!

A copeira, que serve no escritório da Empresa que trabalho,vive, diariamente,  em uma das mãos, com um celular, quase o dia todo; na outra, a vassoura ou outro equipamento de limpeza! Há uns cinco dias, contrariada, disse-me que estava prestes a perder R$5.000,00 de prêmios para falar pelo seu aparelho, e que ela estava apavorada porque sabia que não iria gastar esse crédito disponível! Eu , desconhecendo esse tipo de crédito, perguntei-lhe como era conseguira tanta disponibilidade, quando me disse que, ao comprar uma carga de R$15,00 ela teria mais R$1.000,00 para gastar, até, três meses! E ai, ela, coitada, tirando o dinheiro do pão; da merenda dos seus filhos, comprava créditos e mais créditos! É ai que eu pergunto ao Govêrno Federal e quero que voces me ajudem: É OU NÃO É MARACUTAIA DESSAS OPERADORAS, ENGANANDO POBRES PESSOAS? Se dão esse crédito, tão elevado, elas sabem que, jamais, o consumidor irá gastá-lo, mas, em consequencia, atrai esse pobre consumidor para gastar, gastar e gastar em novos créditos!

A epidemia de celulares, aqui na Bahia, é tão grande que, quando enxergamos um orelhão, ficamos abismados! Há dias, enxerguei um: fiquei tão admirado, principalmente, pelo seu estado de conservação (antes dos celulares os pobres orelhões viviam em estados de misérias! Como apanhavam! Dificilmente um funcionava!), que tirei um retrato ao lado do mesmo! Já é um "animal" em extinção, para a nossa felicidade! Lembro-me que, há dez anos, a minha filha, hoje formada em Arquitetura, pela UFBa., teve uma aula, cujo trabalho foi apresentar um projeto para um novo modelo de telefonia popular para substuir o horrivel orelhão! Ela criou um BERINBAU, onde foi muito elogiada, apesar de nunca terem feito um só até hoje! Aqui, na Bahia, surgiu uma idéia, que achei brilhante, muito elogiada pelo público, que foi um côco! Também, já extinto. Pois é, eu não conheço um só trabalhador que não possua um celular, com dois a três chips, e, quando o perguntamos o número do seu celular, ele nos responde: QUAL O SR. DESEJA? Tim, Vivo ou Claro?

Mas, com toda essa epidemia, quase 40% do território baiano não chega o celular, e, em muitos lugares, parecendo até que há uma combinação, pega de uma operadora e não pega de outra! No ano passado fui para uma região, lindíssima, na Chapada Diamantina, onde pretendia passar o São João lá, que, por motivos particulares, foi uma catástrofe, onde nunca mais quero me lembrar, e, querendo fazer uma chamada para Salvador, pelo meu celular, da operadora Tim, simplesmente fui orientado a fazer uma verdadeira acrobacia, subindo em um elevado de um altura de uns dez metros, e, lá em cima, virando de um lado para outro; se agachando; ficando de joelho; com a bunda para cima; etc., e, pasmem, na conseguir fazer a ligação, mas, a conta de cobrança chegou antes do vencimento!

Mas, o que podemos esperar de um govêrno que dar um prazo, até 2014, para as operadoras de banda larga cumpra o que contratou com os seus consumidores, ou seja, você, eu e outros contrataram uma dessas BUNDAS, AH, DESCULPEM-ME, BANDAS, digamos, com velocidade de 15.000 megas, mas, sòmente estregam 7.000 megas, mas, nos cobram 15.000 megas, ou seja, estão nos roubando, safadamente, e ainda recebem uma anistia, como se o produto roubado fosse do governo e não de nós, até 2.014, e, o mais grave, nós, consumidores, continuando sendo roubados e pagando pelos 15.000 megas! Mas, um LADRÃO DE GALINHA É PRESO, ESPANCADO E FICA APODRECENDO NA CADEIA! Vocês se lembram de um pobre trabalhador, da zona rural da CAPITAL DOS CORRUPTOS E CORRUPTORES, BRASILIA, que, desesperado pela doença da sua esposa, e, sem dinheiro para comprar remédios, foi em uma praça e lá retirou algumas cascas de uma árvore para fazer chás para ela! Foi preso, algemado e ficou três meses na cadeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário