sexta-feira, 8 de junho de 2012

O GOVÊRNO JAPONÊS É TÃO "BONZINHO"!

Vejam até onde vai uma maldade humana! O Govêrno Japonês, que se diz democrático, portanto, humano, respeitador dos direitos humanos, simplesmente, mostrou que direitos humanos para ele é ser japonês, o resto ........

Estão tentando recolher milhares de toneladas de lixo atômico da usina destruída no recente terremoto, através de robôs, mas, não deu certo! Segundo especialistas consultados somente o ser humano, com riscos de quase 95% de chance de pegar câncer, três meses após a coleta, resolveu recrutar imigrantes pagando um salário mensal em torno de R$20.000,00; dezessete desesperados brasileroiros se apresentaram, mas, devivdo as reações, negativas, da própria sociedade japonêsa e de entidades internacionais, inclusive, a O.N.U., o próprio Govêrno Brasileiro, através da sua Embaixada, protestou, formalmente, a esse Govêrno, exigindo-lhe que não contratasse esses Brasileiros, demonstrando a nossa insatisfação, além de ameaçá-los com  protestos junto às Entidades Internacionais de Direitos Humanos!

Mas, vocês já devem ter lido, neste blogdopovão, quando do terrivel terremoto nesse País, onde muito lamentamos, perguntei-lhes se já viram alguma campanha de solidariedade desse Povo, aqui no Brasil ou no Mundo (qualquer problema no Mundo os Norteamericanos estão lá com equipamentos; remédios; comidas; etc.)? Não, são fechadissimos para o resto do Mundo, onde não vemos solidariedade! Vejam, como exemplo dessa falta de solidariedade desse Povo com a Comunidade Internacional, a Colônia Japonêsa de São Paulo, uma das maiores colônias fora  do Japão, no Mundo, se não for a maior, nunca eu vi, li ou assisti qualquer ato desse tipo, mas, se estou enganado, desculpem-me!

É por isto que o Brasil, com o seu Povo, é tão querido, onde até Árabes e Judeus se entendem! O meu sôgro era Italiano, onde chegou aqui em 1935, após a primeira guerra mundial, onde foi Oficial do Exército desse País. Com a Itália derrotada, quase destruída, ele veio para o Brasil, se juntando a uma das maiores comunidades desse País no Brasil que é a da Cidade de Jequié (a 380 km de Salvador, sentido Minas Gerais), pois é, ele e seus compatriotas foram os responsáveis pela construção dessa Cidade, inclusive, construindo a Catedral , onde até o cino veio da região de origem desse pessoal, ou seja, a Cabrália! Mas, o seu amor pelo Brasil era tão grande que ele nos dizia: "nunca deixarei de ser italiano, mas, o meu País foi o que me adotou e me respeitou, portanto, ninguém fale mal dele"! Outro exemplo: o bairro onde resido, em Salvador, foi criado por imigrantes italianos, cujo nome é Stella Maris (Estrêla do Mar, em italiano).

O outro exemplo de insensibilidade nos foi dado,  quando foi o Govêrno Espanhol  deportou brasileiros que chegavam à  Espanha, tratando-os como animais, maus tratados! E aqui, tratados como Seres Humanos, como se deve proceder! A minha indignação não foi sòmente com esse Govêrno, mas , também, com a grande colônia espanhola neste País, inclusive, a da Bahia que possui uma das maiores comunidades espanhola  fora desse País, onde não se viu, não se leu e não se ouviu uma só palavra de solidariedade  desse Povo, como, também, das centenas de dirigentes e proprietários  de empresas espanholas, ganhando uma fortuna, inclusive, nessa crise econômca e financeira da Europa, a saída de dólares do Brasil para as suas matrizes estar garantindo empregos, rendas e proteção a essas multnacionais para não serem fechadas! Na edição do jornal Valor, da semana passada, a grande saída de dólares detectada pelo Banco Central foi para esse País!

Quando terminaram as duas guerras mundias, ambas perdidas pela Espanha, quase esfaceladas, milhares de espanhois vieram para este País, inclusive, para a Bahia, quase todos sem recursos financeiros até para viverem com dignidade, onde, aqui na Bahia, a maioria, vivia de padarias, bares e serrarias. Hoje, milionários, donos de construtoras; hotéis luxuosos, etc.. É bom ressaltar que, além desses espanhois , acima citados, outros de famílias riquissimas, sem poderem circular na Europa, temendo represálias, vieram para o Brasil, somente voltando para a Espanha quando a "trovoada" passou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário