segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

70% DAS ÁRVORES PLANTADAS NA CAPITAL BAIANA ESTÁ CONDENADA Á MORTE POR FALTA DE MANUTENÇÃO, HÁ DÉCADAS!



Isto é uma vergonha, sem limite! Essa informação nos foi dada pelo novo Prefeito, que não é 'flor que se cheire', mas estar fazendo um bom governo, principalmente, por ter assumido uma prefeitura em caos absoluto! Em administração aprendemos que a melhor coisa para um administrador é pegar uma 'casa arrasada', mal administrada, porque 'tudo que você realizar' é uma festa! Até 'pintar meio fio', como muitos demagogos fazem nos primeiros dias de governo! Eu fico 'puto da vida' com essa péssima iniciativa, inclusive, por sujar os pneus do meu carro, difícil de serem lavados! E pintar os troncos das árvores?
 
Mas, voltando ao assassinato das árvores da cidade de Salvador, quando eu trabalhava na Prefeitura de Salvador, recém saído da Universidade Federal da Bahia, cujo prefeito era o GRANDE GESTOR JORGE HAGE SOBRINHO, existia um órgão especializado em cuidar do urbanismo da cidade, denominado SUPERITENDENCIA DE PARQUES E JARDINS, dotada de pessoas especializadas em jardinagem, como agrônomos, jardineiros, e outros especialistas, e vários equipamentos, como tratores, caçambas, etc.. Ela ficava no entorno do dique do tororó, (criado pelos Holandeses como fonte de abastecimento de água para a cidade, e, também, como uma espécie de barreira contra invasores vindo do campo grande e adjacências -onde hoje estar o teatro Castro Alves, esse elefante branco, construído com o dinheiro de todos nós, mas que somente é usado pela elite!), pertinho da arena fonte nova! Mas, administração futuras acabaram com esse órgão, achando que era desnecessário, e, com essa extinção, acabaram com o verde de Salvador!
 
Essa raça não aprende: existem TRES SERES VIVOS CRIADOS POR DEUS: O SER HUMANO, O ANIMAL E O VEGETAL, sendo o primeiro o único que possui pensamento, ALMA, PORTANTO, RESPONSAVEL pela proteção dos demais! Na psicologia, qualquer estudante na sua fase inicial, aprende que um ser humano que maltrata animais e plantas, ou vice-versa, já possui sintomas de loucura!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário