terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GENTE, DESCULPEM-ME, O TERMO, ABAIXO, RETIFICADO, É DE DIGITAÇÃO, E NÃO DIGIGAÇÃO COMO FOI ESCRITO!



Mas, para não ficarmos nessas retificações, vejam essa história: ontem, no GLOBONEWS, entrevistaram uma economista americana, especializada em INOVAÇÕES INDUSTRIAIS, onde ela criticava o modelo americano, ou melhor, do governo americano, através da sua 'agencia de inovação', que investem bilhões de dólares, há décadas, SEM RISCO PARA O INVENTOR, MAS, COM TOTAL RISCO PARA O POVO AMERICANO, onde ela citou o exemplo da poderosa indústria da internet, onde o governo americano investiu bilhões de dólares, mas, não teve um só dólar de retorno desse investimento, onde, segundo ela, o POVO AMERICANO, O CONTRIBUINTE, ARCA COM O RISCO, E, O INVENTOR, sem nenhum risco, fica com todo  O LUCRO! Ela defende que haja uma taxa de retorno do investimento de risco que fez, ou seja, que o novo empresário contribua com um índice, digamos, de um por cento, anualmente, do lucro dessas novas invenções! Citou, por exemplo, que a Apple recebeu uma ajuda do governo americano de 500 mil dólares como capital de risco, inicial, e, hoje, uma das mais poderosas empresas do mundo, nunca contribuiu com um só dólar de retorno!
 
Ela citou que é uma falácia se dizer que o setor privado americano vive de forma independente, sem precisar do dinheiro do contribuinte, afirmando que nunca isto foi verdade, onde nada que foi descoberto teve custos dos empresários, ou seja, O CUSTO É DO POVO AMERICANO, FICANDO O LUCRO PARA OS ACIONISTAS! Aqui, no Brasil, a mesma coisa! Somente em 2013, via BNDES, o governo federal investiu quase 200 milhões de reais em incentivo para inovações, sem a participação de UM REAL dos empresários! A EMBRAER TEVE TODO O CUSTO DE INVESTIMENTOS PAGO POR TODOS NÓS, E, DEPOIS DE VITORIOSA NO MERCADO, FOI PRIVATIZADA, FICANDO O ROMBO PARA TODOS NÓS, E, PARA ELES, TODO O LUCRO;
Outro fantástico exemplo é a EMBRAPA, onde o POVO BRASILEIRO INVESTIU BILHÕES DE REAIS EM PESQUISAS NO CAMPO, hoje uma das maiores empresas de pesquisas do mundo, responsável, quase que 80% pelo sucesso agrícola e pecuário do País, tudo repassado, sem custos, para os 'poderosos' empresários desses segmentos, que, de vez em quando, acham que estão 'abandonados' pelo governo, mesmo recebendo quase 200 bilhões de reais , todos os anos, para tocarem os seus projetos, SEM RISCO, TUDO SEGURADO!
 
A verdade é uma só: o parque industrial do Brasil estar sucateado por falta de investimentos em inovações, onde tudo que fazem é copiado dos americanos, ou melhor, cópias já fora de uso nesses países!

Nenhum comentário:

Postar um comentário